O tempo de promoção missionária é muito precioso, pois é quando os missionários enviados aos campos ao redor do mundo vêm ao Brasil e compartilham com nossas igrejas histórias e ensinamentos que têm aprendido através da obra. É muito bom ouvi-los contar o que Deus tem feito no mundo através de Missões Mundiais. É uma palavra de refresco e ânimo a todo aquele que sustenta este trabalho de expansão do Reino com suas orações e ofertas. Recentemente, a missionária Carmen Ligia, coordenadora do PEPE (programa socioeducativo) nas Américas, compartilhou um breve testemunho a respeito de uma criança. Deus usou uma pequena menina para impactar a sua vida.

"O que uma criança pode ensinar a um adulto sobre fé?", Carmen pergunta. Em um domingo de manhã na Escola Bíblica Dominical, uma das alunas do PEPE, aprendeu junto com a classe que um dia Jesus voltará ao mundo para buscar os filhos de Deus e levá-los ao céu. E que, portanto, tínhamos que estar preparados para isso. Essa verdade é muito enfatizada em pregações, estudos de pequenos grupos, e outras atividades que todos já estão carecas de saber. Então após ouvi-la, você volta para casa, trabalha durante a semana, tudo continua tranquilo em sua rotina. Mas não foi assim para aquela menina.

A pequena Stefani ficou pensando e pensando sobre o que havia aprendido. O dia passou e quando chegou o culto da noite, no mesmo domingo, a missionária Carmen estava à porta recebendo os membros, quando viu a menininha. Stefani estava com uma mochila nas costas. Mas a missionária não achou estranho o acessório, pois ela poderia estar preparada para ir a algum lugar após o culto. Até que a mãe, que não era crente, se aproximou e perguntou à missionária o que haviam falado para sua filha, pois antes de sair a pequena disse: "Mãe, hoje eu tenho que levar a minha boneca, uma roupa, um lençol e uma toalha". As duas ficaram confusas, pois não pediram que ela trouxesse aquelas coisas.

Elas então chamaram a Stefani para perguntar o porquê de ela estar carregando aquela mochila, ao passo que a aluna respondeu: "Tia, lembra que de manhã você falou que tem que estar preparado porque Jesus vai voltar a qualquer momento? Então, eu estou preparada. Minha mochila tá prontinha. Se ele chegar hoje, eu posso ir pro céu, porque estou aqui com todas as coisas que eu gosto até a minha boneca."

Para a missionária Carmen, essa foi a maior prova de fé que já ouviu até hoje. Ela nos deixa uma pergunta: “Se Jesus voltar agora a sua mochila está preparada?”.

Nas unidades do PEPE os missionários-educadores têm ajudado as crianças a entender que elas precisam estar preparadas para quando Jesus voltar. E que elas precisam ter Jesus em seus corações. Mas as crianças repassam o que aprendem sobre Cristo aos adultos, a confiar e depender de Deus. Em sua pureza e gigantesca fé, as crianças têm muito aprendizado a oferecer aos adultos. Além de entender o quão importante é investir no trabalho de evangelismo infantil.

"Nós temos que falar de Jesus para as crianças e ensinar a Palavra de Deus para elas. Para, assim, transformar o mundo de várias crianças com a alegria que só Jesus pode nos dar", incentiva a missionária Carmen.

 

Jamile Barros (com supervisão de Marcia Pinheiro)