Compartilhamos o testemunho do irmão Luís Gabriel. No início do ano, a irmã Aracely, que é muito tímida, sentiu de Deus o desejo de convidar o vigilante do prédio onde mora para ir a um lugar especial. Ela perguntou se ele gostaria de acompanhá-la à igreja. Aquele senhor respondeu “sim”, e numa quarta-feira à noite não só a história dele começou a mudar, mas a de sua família. Aracely entrou na igreja com o Luís Gabriel. Ela nos apresentou a ele e pediu que falássemos de Jesus, dizendo não ser muito boa em explicar o Plano de Salvação. Mas o que ela não sabia era que Luís aceitou o convite porque já via em sua vida o Plano de Salvação anunciado.

No domingo seguinte, Luís Gabriel voltou, mas agora acompanhado por sua esposa, Lili. Tivemos a oportunidade de conversar melhor com eles e estreitar nossa relação. Aquele casal simples, de fala bem típica do interior, ganhou nosso coração – e nós, o deles – porque daquele dia em diante nunca mais deixariam de vir à igreja. Aos poucos conhecemos a história da família. Eles têm dois filhos gêmeos, Alejandro e Juan, motivo de muito sofrimento para eles, pois se envolveram com drogas e foram morar nas ruas. Luís Gabriel fez o que pode para pagar o tratamento numa clínica de reabilitação para os dois. Quando os conhecemos, já haviam terminado o tratamento e agora, graças a Deus, estão trabalhando e tentando retomar o tempo perdido. Seus pais sempre pedem oração por eles, para que sejam alcançados pela salvação em Jesus.

Hoje, Luís Gabriel e Lili são batizados e integram nosso grupo de voluntários. Luís trabalha na recepção da igreja e recebe a todos com uma grande alegria (grande mesmo!), e Lili trabalha na cafeteria, servindo aos irmãos com bastante amor. É muito lindo ver a evolução deles na caminhada espiritual, além da fome que têm de conhecer a Deus. A forma como eles, pessoas humildes, ajudam aos necessitados nos constrange. Em um culto recente, levaram dois pacotes de fraldas e entregaram a dois casais com bebês na igreja. Isso nos motivou a fazer o mesmo.

Mês passado Luís Gabriel fez aniversário. Era um sábado e estávamos na igreja para uma atividade especial de comunhão entre todos os pequenos grupos, mas não sabíamos que ele fazia aniversário naquele dia. Quando soube, corri para comprar um bolo, e decoramos uma mesinha para, no final da programação, fazer uma surpresa para ele. A sua reação comoveu a todos. Depois de cantarmos os parabéns, ele, emocionado, disse que em 53 anos aquele foi o aniversário mais feliz de sua vida e que 2019 foi o melhor ano, pois desde que entrou na Igreja Batista Casa de Paz ele é feliz e se sente em família. Lili testificou de toda a transformação que ela vê em seu esposo. Ela disse que o temperamento do Luís Gabriel era muito forte, e desde que começou a escutar as mensagens e participar dos cultos, Deus está transformando seu caráter e ele já não é o mesmo homem de antes. Deus usou a irmã Aracely para, com um gesto tão simples, transformar a vida de um homem que levaria à transformação sua esposa, e, em nome de Jesus, levará também seus filhos!

Não podemos dimensionar o tamanho do impacto de um convite tímido, de uma palavra de ânimo, de um abraço de conforto, de uma pequena atitude movida pela empatia... Não temos ideia da transformação que pode ser feita na vida de alguém ao olharmos com olhos de misericórdia e deixar que esta misericórdia faça seu trabalho em nós.

Que o Senhor, em Sua riqueza e glória, supra cada uma de suas necessidades.

 

 

Pr. William Freitas

Missionário na Colômbia