Os jovens do projeto Radical Latino-Americano, após o período de treinamento durante todo o mês de março, foram divididos em duas equipes. Uma continuará auxiliando o trabalho realizado na Fundação PARE na cidade de Medellín, na Colômbia. Já a outra foi designada para a cidade de Bello, também na Colômbia. Ao todo são nove jovens, sendo seis brasileiros, um argentino, um guatemalteco e um cubano.

Após as reuniões entre a diretoria do PARE – Programa de Ajuda, Reabilitação e Esperança - e a equipe, os Radicais que permanecerem em Medellín arregaçaram as mangas e começaram a se envolver nas atividades desenvolvidas pela instituição. Além dos cultos realizados com moradores de rua e situação de pobreza, entre terça e sexta-feira à noite, eles iniciaram um discipulado com os interessados em aprender mais sobre Deus. São homens e mulheres que participam do culto, fazem ou já fizeram parte do PARE e que buscam uma relação mais íntima com o Senhor. Os Radicais ajudam desde a recepção dos cultos à ministração do louvor e pregação.

Eles também realizam ações em conjunto com a outra equipe que trabalha na Igreja Batista em Bello. Os jovens participaram de um almoço de comida típica de Medellín, a “Bandeja Paisa”. Foi um momento que proporcionou comunhão não só entre as equipes, como também entre os moradores e trabalhadores do projeto. Além disso, foi organizado também um campeonato de futebol com o objetivo de estreitar as relações junto aos internos do PARE.

Clarissa Batista, uma das radicais brasileiras que atua no PARE, contou que o campeonato foi chamado de “PARE Colômbia League” e que foi um momento significativo e de muita alegria.

“Demos muitas risadas, desenvolvemos trabalho em equipe, e crescemos tanto como equipe como em relacionamentos. A atividade ajudou a nos aproximarmos uns dos outros”, disse Clarissa.

Ela compartilhou também que todos estão muito animados com os projetos e atividades futuras que pretendem realizar. A primeira a ser implementada será aos sábados junto às crianças do bairro. Eles trabalharão com a prevenção e o cuidado, uma vez que, infelizmente, muitos já possuem contato com as drogas, álcool, prostituição, homossexualismo, entre outras situações. Também falarão do amor e cuidado de Deus para com cada um dos menores, com o objetivo de ajudar a curar possíveis traumas, através do Projeto Calçada.

Ore pelos Radicais! Peça a Deus por suas vidas, trabalho missionário, desafios e conquistas para o Reino de Deus. Interceda também pelos internos do PARE e por aqueles que ainda não foram alcançados. Que Deus se revele e transforme vidas através dos seus servos.

Para saber mais do programa Radical e fazer parte dessa obra, escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.