Há dez anos o casal de missionários, Pr. Daniel Duarte e Clélia Kerne de Oliveira, iniciou o Projeto Montevidéu, que visa a plantação de uma igreja na capital do Uruguai. Hoje, a congregação em Pueblo Nuevo, fruto desse trabalho, comemora dez anos. Além da plantação de igrejas, os missionários atuam para levar fé, esperança e a alegria de Jesus a um grupo de jovens com tendências suicidas.

A comemoração de aniversário da congregação juntou ainda a igreja da cidade de “Las Piedras”, também plantada pelos missionários e que é igreja mãe da congregação de Montevidéu. Durante a festividade, uma das irmãs lembrou o início da igreja, com apenas cinco irmãos. Hoje, juntas, a igreja de Las Piedras e a congregação em Pueblo Nuevo têm quase 100 membros.

“Mais que números, nossas alegrias estão na transformação de vidas e ver alguns servindo plenamente ao Senhor como líderes, pastores e missionários. Glórias sejam dadas ao nosso Deus”, declara o missionário Daniel Duarte.

No ministério de prevenção ao suicídio, em abril os missionários foram convidados a participar do Seminário de Sensibilização sobre a Conduta Suicida, em Canelones.

“A presença no evento foi muito boa e ficamos impressionados com a necessidade e a urgência de se falar sobre esse tema”, conta o pastor.

Recentemente, os missionários ouviram o testemunho de um jovem que se jogou num rio da região, e que, quase já sem fôlego, se lembrou de sua mãe, sua família e lutou para sobreviver.

“Após ouvi-lo, dei-lhe uma palavra de ânimo. Aquele jovem se sentiu tão bem que, além de se integrar ativamente ao grupo de apoio, também começou a participar das atividades da igreja. Glórias ao nosso Deus”,  declara o pastor Daniel.

Ore em gratidão a Deus pela celebração da congregação em Pueblo Nuevo e por tudo que o Senhor tem feito por meio dos missionários naquela região. Peça a Deus que dê sabedoria a esse casal para levar o amor de Jesus aos corações carentes da fé em Deus.

Doe agora

Colaboração Ana Jhuly Stellet (com supervisão de Marcia Pinheiro)