Em Misiones, uma província situada ao nordeste da Argentina, atua o missionário Pr. João Luiz e sua esposa Claudia Dutra, com atividades para jovens universitários, crianças da região e o desenvolvimento da igreja.

No início do ano, muitos jovens chegam até Posadas, capital da província de Misiones. As moças e rapazes vêm do interior de outras províncias e outros países para iniciar a faculdade. Nessa fase, toda cidade se mobiliza e os missionários também, por meio do projeto ‘Espaço Universitário’, dando as boas-vindas para os novos alunos.

O Espaço Universitário é uma forma de ajudar àqueles que chegam à cidade a se envolver nos eventos e células. Semanalmente, há grupos de oração e evangelização nas universidades da região. Os estudantes são o motivo dos missionários se mobilizarem em diversas áreas para ajudar aos que chegam carregados com problemas pessoais e precisando de alguém que esteja disposto a falar do amor de Jesus, transformar o modo de ver o mundo e a lidar com problemas internos. 

“Em um dos nossos grupos, o “Geração Jovem”, quatro de nossos jovens afirmam claramente que se não tivessem conhecido a Jesus Cristo por meio desse grupo, certamente teriam cometido suicídio”, conta o Pr. João. 

Por meio desse projeto, o casal missionário está colhendo frutos para o Reino de Deus e alcançando corações vocacionados. 

“Vivemos um momento de colheita, podemos assim dizer, porque nossos jovens foram preparados e já estão liderando em diversos projetos sob nossa coordenação e supervisão”, declara o missionário. 

Os jovens são preparados no Centro de Formação Missionária, coordenado pela missionária Cláudia, em um curso de missões e teologia básica. Lá, os vocacionados aprendem mais sobre a Palavra de Deus, a aplicar estudos bíblicos, ministrar em palestras e a dirigir pequenos grupos.

 

Além do trabalho com os jovens, o Pr. João Luiz cuida da revitalização da igreja e treinamento de líderes. Com a ajuda dos jovens, os missionários tem um projeto de reforço escolar para crianças e adolescentes da província. 

“Temos muitos desafios para este ano, e precisamos das suas orações e apoio”, diz o missionário. 

O seu envolvimento com a obra missionária vai além do que você imagina. Não deixe de orar por esse casal missionário e pelas responsabilidades deles ali naquela região. Acesse nosso Canal de Relacionamento e faça parte. 

 

Colaboração: Ana Jhuly Stellet  (com supervisão de Marcia Pinheiro)