Jesus David Parra, 37 anos, cresceu sem uma família estável. Sentia a ausência dos pais, mesmo quando estavam por perto. No entanto, conseguiu construir um grande laço de afeto com o pai que se tornou sua família inteira. Aos 16 anos, o pai foi assassinado. E ele passou por um período difícil de perda do seu progenitor, amigo e família. Após o incidente, cresceu com diferentes tios e tias paternos sem nunca encontrar seu lugar. Anos mais tarde, veio a cair nos braços das drogas.

“Tornei-me o que meu pai mais odiava: um viciado em drogas. Consegui consumir diferentes tipos de substâncias. Com o passar do tempo, perdi o pouco que consegui na vida, perdi o emprego, os poucos parentes que eu tinha, amigos e até uma companheira sentimental. Cada vez consumia mais drogas, cada vez caia mais fundo e as chances de sair do vício desapareceram”, conta Jesus David Parra.

Depois de 5 anos convivendo com o vício, começou a viver na rua. A partir daí, sua vida deteriorou-se por completo e ele tornou-se um morador de rua, quando chegou à cidade de Medellín.

Um dia, com o convite de um amigo, visitou e conheceu o ministério PARE (Programa de Ajuda, Reabilitação e Esperança). Foi lá que Deus lhe deu uma oportunidade de recomeço. Jesus David passou, então, a frequentar os serviços oferecidos pelo PARE, até que três meses depois finalmente tomou a decisão de se internar e iniciar o processo de reabilitação.

Seis meses depois, aceitou a Cristo e viu sua vida mudar. Ao concluir o período de um ano, viu-se livre das drogas e com oportunidade de trabalhar diretamente para Deus. Depois de dois anos de internação na Fundação PARE, voltou à vida cotidiana vindo a trabalhar e estudar para ser um instrutor terapêutico na Universidade Luís Amigo, na cidade de Medellín, Colômbia.

Hoje, Jesus David Parra é casado há três anos. Seu filho Lior David, a alegria dos pais, vai completar dois anos em breve. 

Hoje, ele serve como parte da equipe de missionários da terra na Fundação PARE, ajudando pessoas que estão na mesma situação pela qual passou. E também está estudando inglês no Instituto Bíblico para poder melhor servir para Deus.

“É uma alegria poder servir ao Senhor para aqueles que precisam.” 

 

Sobre a Fundação PARE

A Fundação PARE é uma porta que o Senhor abriu para ajudar e ensinar sua Palavra a pessoas que estão em situações difíceis como vícios, exploração sexual e pessoas que não têm família ou apoio familiar. Muitas delas vivem nas ruas de Medellín.

A Fundação PARE oferece diariamente, a cerca de 80 pessoas que vivem em situação de rua, um prato de comida bem preparada. E o mais importante, prega e ensina a Palavra de Deus.

Faça a Fundação PARE e Medellín se alegrar com suas orações e doações!

Doe agora

 

 

Colaboração Jamile Barros (com supervisão de Marcia Pinheiro)