Nesse começo de ano assumi uma missão aqui em Ibarra. Fui colocada como coordenadora Regional no Equador e estou trabalhado com as mulheres, crianças, famílias e discipulado. Dou aulas para plantadores de igrejas e acompanho algumas novas missões. Um dos trabalhos mais complexos e tem sido com refugiados venezuelanos.

Viajo muito por estradas muito ruins, com um carro antigo e que necessita de reparos no motor. Persevere em oração por mim, porque sei que é por sua oração que estou aqui nesse lugar, e se estou conseguindo algum êxito no trabalho é porque não estou sozinha; tenho a igreja de Cristo de joelhos o tempo todo.

Sofia, a jovem que discípulo, está firme estudando a Bíblia, graças a Deus.

O irmão Carlos Sambonino, depois de 8 meses de quimioterapia, fez exames de sangue que mostraram uma significativa melhora; mas o tratamento segue.

O missionário voluntário Paulo Murilo chegou bem ao Equador, e já está me ajudando e trabalhando muito nas missões que temos. Peço suas orações por forças para trabalharmos as muitas ações que Deus colocou em nossas mãos. Ore pelos refugiados venezuelanos que chegam ao Equador. A população local, em sua maioria, deseja que eles deixem o país. Um grupo chegou a queimar o local onde tínhamos trabalhos com venezuelanos. Até veneno na comida deles já colocaram. Nossos irmãos venezuelanos passaram a desconfiar de todos que tentam lhes oferecer ajuda. Muito triste a situação deles aqui no Equador. Peça ao Senhor que nos dê as melhores estratégias para alcança-los e que os equatorianos estejam abertos a receber os venezuelanos com amor e alegria.

Marta do Carmo
missionária no Equador

Doe agora