No ano de 2018 tivemos a oportunidade de servir ao Senhor em diferentes frentes missionárias e muitas foram as bênçãos sobre este país. Logo no início do ano, abrimos a Congregação Reino de Deus (RED), fruto do Ponto de Pregação desde 2016. Como resultado tivemos evangelismo, discipulados, batismos, cultos nas casas e alugamos nosso local próprio, que também é para receber voluntários e missionários.

Nessa Congregação enfatizamos ainda o cuidado do ser humano de forma integral. Cuidamos do corpo, mente, espírito e da questão social da comunidade. Com ações de prevenção às drogas, derivação aos centros de reabilitação cristãos, cultos, palestras, esporte e promoção de saúde com atenção básica, distribuição de medicamentos e encaminhamento médico.

Assim como Congregação Seguidores de Jesus, na qual já atuamos há mais tempo, temos seis pequenos grupos na RED. E neles temos o privilégio de compartilhar e aprender juntos mais da Palavra. Para glória Dele somos cerca de 60 pessoas envolvidas nessa missão.

No esporte, o jiu-jítsu foi a disciplina mais praticada em 2018, com graduações e uma academia a mais surgindo na Congregação RED.

Na Seguidores de Jesus também tivemos cultos em inglês como estratégia de aprendizagem e evangelismo. E fomos muito abençoados com os grupos de casais que nos apoiaram para, juntos, aprenderem a amar e servir.

Aqui no país, o Radical Bolívia é o nosso principal projeto evangelístico. Com propósito de glorificar a Deus, edificar pessoas e estender seu Reino através de evangelismo, discipulado e capacitações em apoio à igreja local.

No seu quarto ano, foram 21 novos radicais capacitados; oito igrejas e congregações apoiadas; dois congressos missionários realizados, com média de 100 pessoas, mais de 18 igrejas representadas e dez missionários compartilhando seu trabalho a nível local e internacional com os jovens.  Como resultado do trabalho dos vocacionados foram 45 casas visitadas; 397 crianças atendidas; 24 mulheres na Tarde de Beleza; 90 pessoas nos cultos; 903 pessoas evangelizadas e 287 pessoas entregaram suas vidas a Jesus. Glória a Deus pelos irmãos que oram e apoiam o Programa Radical.

Na área da saúde, com o Projeto Lucas apoiamos oito igrejas em Santa Cruz de La Sierra  e em outras duas comunidades, além de participar da Brigada Médica do “Encuentro Sobrenatural 2018”. Também oferecemos os cursos de Suturas e Primeiros Socorros, com a ajuda da equipe formada por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e estudantes de medicina.

Atendemos com atenção básica de saúde e medicação gratuita a 3.566 pessoas, com 224 pessoas evangelizadas e 70 voluntários. Trabalhamos também com a fluoração e desparasitação de crianças, medidas de glicose e aferimento da pressão arterial. Atualmente estamos orando por novos convênios e mais oportunidades de servir a Deus com nossos dons, talentos e habilidades.

Nas universidades temos dois grupos de estudos bíblicos e em 2018 participamos da 24ª Feira Cientifica da Universidade Cristã da Bolívia com evangelismo, testemunhos e música junto com os Radicais. Para a glória e honra do nosso Deus foram 233 decisões por Cristo, oito batismos, 41 discipulados, dez líderes em ação, oito pequenos grupos e 1.247 pessoas evangelizadas.

Temos muitas metas para o ano de 2019 e pedimos que ore por isso.

Que Deus abençoe o corpo de Cristo, para que juntos façamos a Terra se alegrar com o amor e a salvação em Cristo Jesus! Agradecemos a Deus pela sua vida e por servir ao Senhor junto conosco.

Américo Monje
missionário na Bolívia  

 

DOE AGORA