“E sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”, (Atos 1.8).

O desafio de missões envolve olhar além das pessoas com as quais estamos familiarizados, vendo o mundo todo como nosso campo de trabalho. E o desafio é grandioso. Precisamos entender que Deus nos resgatou de uma vida miserável por conta do pecado, para que nós, impulsionados por seu Espírito, proclamemos a outros sobre essa graça que transforma vidas e dá vida eterna.

Nosso trabalho no presídio feminino segue impactando vidas. O desafio é levantar recursos para a compra de itens de higiene pessoal.

Uma das ex-detentas que acompanho, Mary (nome fictício), foi presa por matar o filho após um surto e uma depressão profunda. Após um ano e quatro meses detida, encontrou a Jesus e hoje segue em discipulado, acompanhada por um psiquiatra e um psicólogo, nossos parceiros no projeto. A depressão faz com que ela sinta uma dor emocional tão forte que a impede de comer. Este mês, ela precisou ser internada para receber hidratação. Todos os exames feitos não mostraram algo que a impeça de se alimentar. Ore para que os medicamentos façam o efeito esperado e ela esteja forte física e emocionalmente para retornar a vida em sociedade. A caminhada para ela ainda é longa, mas com a graça de Deus ela segue firme.

Fomos desafiados a trabalhar com outra presa, no sistema carcerário há anos. Ela tem aproximadamente 80 anos e foi sentenciada por cortar a cabeça de um pastor. Após alguns exames, ela descobriu que tem HIV e decidiu parar de comer; para ela, a morte seria a melhor solução. Oramos por direcionamento de Deus nesse caso específico, e pedimos que se junte a nós nesta batalha.

Quando paro para pensar na tristeza que essas mulheres sentem, penso também na alegria que vem de Deus. O que não pode ser confundido com sentimentos otimistas. A alegria cristã genuína não é o poder do pensamento positivo, não é ter uma personalidade otimista. Alegria não significa estar feliz porque a vida está indo do jeito que desejamos. Jesus diz que a alegria dele está em nós. E Paulo complementa dizendo: "Alegrai-vos no Senhor".

Não podemos gerar essa verdadeira alegria por conta própria, pois ela é fruto do Espírito Santo em nós (Gálatas 5.22). É também um glorioso contentamento e um prazer profundo na pessoa de Jesus Cristo. E não pode ser extinguida pelas circunstâncias da vida. É proveniente de Deus, por isso é maior e mais forte do que qualquer problema que surja. Como escreveu o profeta Habacuque, "Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado. Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação".

Junte-se a nós em oração para que essas mulheres com as quais trabalhamos na capelania, encontrem a alegria no Senhor. Ore por recursos para kits de higiene pessoal. E interceda por estratégias de evangelismo dentro dos presídios. Por aqui, continuamos alegres em servir ao Senhor! 

Para Ore pela construção da sala de aula da nossa escola. Temos parte dos recursos e, em julho, teremos uma festa com um leilão para levantar o que ainda falta.

Obrigada por caminhar conosco orando, contribuindo e estando presente por meio de mensagens!

“O primeiro grande negócio que devo atender todos os dias é ter minha alma feliz no Senhor”, George Muller.

Jacqueline Thupula

Missionária no Quênia

ADOTE A MISSIONÁRIA AQUI