Levando alegria à Moçambique
- Redação JMM
“Então disse Jesus: Deixai vir a mim as crianças e não as impeçam, pois o reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas.” (Mateus 19:14)
Queridos Irmãos, Esse é um mês muito especial aqui em Moçambique e bem comemorado. O dia 01º de Junho é considerado, aqui em Moçambique, o Dia das Crianças e é claro que não poderíamos deixar essa data em branco. Por isso, fizemos uma celebração na nossa igreja, onde reunimos aproximadamente 600 crianças. Entre elas estavam crianças da nossa escola, do orfanato e algumas de nossa igreja. Foi um dia maravilhoso!!!
As crianças cantaram, dançaram, apresentaram vários versículos decorados, fizeram um teatro e as crianças do orfanato apresentaram números de circo. Ficamos todos emocionados e agradecidos, pois em todo o tempo as crianças testemunharam sobre Jesus através das apresentações. Depois todas as crianças foram para suas salas de aula. E lá cada professor havia preparado uma linda festinha, com bolo, doces, refrigerantes e muita alegria. Todos saíram muito satisfeitos desse dia tão esperado. É tão gratificante ver o que Deus tem feito no meio de nossas crianças. Elas estão crescendo muito bem no conhecimento e na graça do nosso Senhor Jesus Cristo.
Em nossa Escola Comunitária Arco-íris Machava instruímos sempre aos professores a iniciar suas aulas com uma oração e uma vez por semana temos uma aula de estudo bíblico em cada sala de aula e um culto para toda a escola. As crianças verdadeiramente estão aprendendo sobre Jesus. Elas estão realmente tendo o conhecimento da Palavra de Deus. Impressionante é ver como as famílias têm percebido um excelente desenvolvimento na vida das crianças e sempre vem falar conosco e nos agradecer.
Tivemos também a reunião trimestral dos pais das crianças da escola. Tratamos vários assuntos concernentes à educação e sempre ouvimos palavras de gratidão e reconhecimento por parte dos pais a respeito da escola. Isso alegra os nossos corações, sabendo que estamos no caminho certo: fazendo a vontade de Deus.
No dia seguinte da festa das crianças da escola, seguimos com a festa das crianças do orfanato. Fizemos um almoço muito especial para todas elas, com direito a bolo e sorvetes de sobremesa. Passamos o restante do dia com brincadeiras e bastante alegria. Somos gratos a Deus por todas as oportunidades que Ele tem nos concedido de serví-Lo em terras moçambicanas.
Nossos outros projetos, que trabalham com diferentes gerações, têm seguido firmes e fortes, pela graça de Deus.
O Projeto Ler é Conhecer segue com os jovens animados lendo um livro cristão por mês. O projeto nasceu há 5 anos e hoje já conta com aproximadamente 100 jovens inscritos e participantes das atividades. O projeto visa o crescimento e fortalecimento espiritual de cada cristão, tendo como objetivo levar cada um a ler um livro critão por mês e também a leitura da Bíblia toda em um ano. Meu marido, o missionário Edvaldo, recomenda os livros cristãos específicos a cada jovem pois, por conhecer as características e necessidades de cada um, pode indicar leituras edificantes e inspiradas pelo Espírito Santo. É notável o crescimento espiritual na vida deles.
Já o nosso Projeto Amor de Mãe (@projetoamordemae) também está atuante. Criado em 2017, o projeto nasceu com o objetivo de consagrar os bebês recém nascidos, evangelizar e prestar apoio emocional, espiritual e material às mães, enfermeiras e médicas da maternidade. Por questões culturais de Moçambique, os bebês ao chegarem em casa são consagrados a espíritos dos antepassados, o que acarreta em sérias consequências na vida da criança. Mas isso tem mudado com o trabalho missionário semanal de atendimento às mães, bebês, médicas e enfermeiras na maternidades. Temos levado o amor de Deus a cada um e o Senhor, que é fiel e bom, tem nos sustentado e nos dado graça a cada dia de nossas vidas.
Pedimos que os irmãos continuem orando por nós. Orem por nossas vidas, para que Deus nos dê força e graça para cumprir com os grandes propósitos que Ele tem pra nós. E agradecemos, claro, as orações e o apoio financeiro de cada um. Que o Senhor continue abençoando a sua vida e sua família.
Adriana Marcolino (esposa do Pr. Edvaldo e mãe do Calebe e Filipe Marcolino)
Missionária de Missões Mundiais em Moçambique