“E sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra”, (Atos 1.8).

Começamos o ano de 2024, impulsionados pelo Pai, a fazer a diferença e transformar este país no poder do Espírito de Deus! Somos gratos a Ele por sua vida e da família de Deus, que está com você nos apoiando na Guiné-Bissau. 

No Poder do Espírito, Vamos completar a Missão?

Contagiar os cristãos guineenses para que compartilhem o Evangelho ao seu próprio povo é um dos maiores desafios missionários aqui. Na cultura local, isso é anticultural, é como um “desrespeito” um cristão falar de Jesus com uma pessoa de uma etnia islâmica, por exemplo. Isto precisa mudar! Por esse motivo, enfatizamos a passagem do DNA de Deus para que Sua glória encha toda a Terra!

Precisamos melhorar na intencionalidade e avançar no anúncio do Evangelho e o poder de Deus para salvar os povos guineenses e os outros mais de sete mil povos não-alcançados da Terra!

Planejamos, para este novo ano, muitas ações, capacitações e eventos. Ore para que o Espírito de Deus nos encha de ousadia e criatividade. Suas orações por nós são muito valiosas!

Em dezembro, tivemos quase 30 batismos, sendo que 16 foram de pessoas daregião Leste do país, que é onde se concentram os povos muçulmanos. Também participamos de dois casamentos, um da IB de Bafatá, e outro de um casal que demos o curso de noivos em Bissau. Ore por estas famílias recém-formadas.

Como as igrejas guineenses estão crescendo muito, resolvemos dar nossa presença de presente nas festas deste ano; assim, estivemos “matabichando” (é como se diz do desjejum aqui) alguns dias com pessoas da liderança, durante o mês de dezembro, e pretendemos continuar em janeiro. É uma experiência muito especial!

Nossos almoços, às terças-feiras, com a liderança, assim como a reunião mensal com os pastores batistas, alavancaram muitos projetos, assim como ajudam a fluir muitas ideias e facilitam a execução de outras.

O Projeto Mesa, da nossa voluntária Talita, é uma bênção para o país. Sempre gostamos de servir ao Pai, juntamente com pessoas das outras agências missionárias. Nos últimos dias, participamos de algumas ações evangelísticas com a JOCUM nacional, uma experiência muito edificante. Também estivemos juntos com outros cooperadores do Rei nas festas do final do ano. É muito bom ver como Deus move pessoas do mundo todo para abençoar este país! Agradecemos por ser uma delas!

As crianças e os adolescentes estão crescendo em nossas igrejas. Interceda e louve a Deus por eles! Vamos seguir agindo e orando juntos ao longo de mais este ano, e que o Senhor Jesus, quando voltar, nos encontre servindo a Ele!

Um abraço do tamanho do mundo!

Pr. José Roberto e Sônia Santos e filhos.

missionários na Guiné-Bissau

ADOTE OS MISSIONÁRIOS AQUI

Faça uma doação única pelo PIX (e-mail) Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.