Sobre o Projeto Oásis no Deserto 

A plantação de igrejas no Sahel Africano, enfrenta vários desafios. Onde o islamismo é a religião predominante e influencia profundamente a sociedade e a cultura local. A introdução de uma nova religião, como o cristianismo, pode ser vista com desconfiança e resistência por parte das comunidades muçulmanas. Ajudamos na obtenção de recursos materiais para facilitar os trabalhos da igreja.

ADOTE O PROJETO OÁSIS DO DESERTO AQUI 

Confira abaixo um testemunho sobre o trabalho missionário realizado através do Projeto: 

 Atos de Amor 

A Bíblia é clara ao afirmar que nossas obras precisam ter como base o amor (1 Coríntios 13). Ao agir com amor, os mais simples gestos contam. A história que compartilho com você deve te inspirar a agir com amor, mesmo nas mais simples coisas.

A irmã “Gal”, seu marido e seus quatro filhos são refugiados na região do Irã. Fugiram de casa, no Afeganistão. Meses atrás, “Gal” ouviu falar de um novo grupo de pais e filhos liderados pela igreja iraniana local. Embora ela nunca tivesse ido a uma igreja antes, “Gal” levou sua filha mais nova, “Rassa”. Aquele dia foi o primeiro aniversário de “Rassa”. Ao chegar, “Gal” ficou impressionada com o calor da recepção e a alegria da sala. A pequena “Rassa” adorou os brinquedos e atividades, a envolvente história bíblica e as canções. Ao final da sessão, a equipe surpreendeu “Gal” e “Rassa” com um bolo de aniversário. Eles viram no formulário de registro de “Rassa” e perceberam a importância do dia para ela.

Profundamente tocada por tanto amor, “Gal” e sua família compareceram ao culto de domingo daquela igreja. Após algumas semanas frequentando a igreja, toda a família depositou sua fé em Cristo. “Gal” e seu marido participaram de uma conferência sobre casamento e sentiram seu relacionamento fortalecido. A família segue a jornada do Safar (programa de discipulado um a um) e são membros de um grupo de comunhão no meio da semana. 

“Sou grata a todos que começaram este pequeno grupo de comunhão e estudo. Viemos à igreja, experimentamos o amor e agora chegamos à fé”, disse ela.

O grupo do qual “Gal” participou é um dos 13 organizados por igrejas de língua persa em um país próximo ao Irã. Outros devem começar em breve. Esse novo ministério para crianças é um sinal do crescente compromisso da igreja de língua persa em alcançar as pessoas em suas comunidades com as Boas Novas.

Obrigado por continuar conosco participando do programa “Bíblia para os povos”, através do qual colaboramos com a igreja no Irã e países vizinhos. Somos abençoados por cada vez poder levar o Jesus aos lugares onde, embora seu nome não possa ser mencionado, seu amor é demonstrado através das nossas ações missionárias. Obrigado por fazer parte disso através das suas orações e ofertas para nosso projeto Oásis do Deserto. 

Pr. Jessé Carvalho 

Coordenador da JMM no Oriente Médio, Norte da África e Sahel Africano.