Temos alguns projetos no Norte da África que precisam ser bem adaptados à cultura local. Se tivéssemos começado com algo chique, provavelmente quando  saíssemos do campo, iria morrer. Por isso, iniciamos com um projeto de padaria, algo bem simples. Investimos bastante para dar toda a estrutura e criar essa padaria. Dar treinamento, comprar os sacos de farinha, fazer as formas, mandar construir o forno dentro da aldeia, algo bem tradicional e o trabalho tem avançado. Treinamos o jovem Tchanangou que puxa, tira e produz um pão quentinho dentro da aldeia. O pão é vendido em outras aldeias, no mercado popular e na pequena padaria da “igreja de Kirtachi”, como é conhecido nosso trabalho.

Na última semana o jovem Tchanangou nos contou que ele entregou uma Bíblia para um líder religioso de uma aldeia vizinha à nossa. Lá tem muitos feiticeiros, há um grande feiticeiro, mas mesmo assim ele entregou a Bíblia. Através da venda do pão ele faz de bicicleta, indo de aldeia em aldeia, Tchanangou conseguiu falar de Cristo para esse homem. E ele conta com as minhas e as suas orações porque esse homem, uma autoridade religiosa de lá, está aberto a ouvir do Evangelho. 

É muito bom ver algo bem simples, mas muito adaptado ao contexto local, que traz um impacto grande, sendo executado com sucesso. Ore para que Deus abençoe a vida desse homem e do jovem Tchanangou. Interceda para que milagres aconteçam. E ore para que, em sendo da vontade de Deus, o projeto se espalhe por outras aldeias e mais vidas sejam abençoadas. Acompanhe este jovem, e os que trabalham com ele, em oração.

Joel Santos

Missionário no Norte da África

ADOTE O MISSIONÁRIO