As aldeias na Guiné-Bissau são lugares de muita escuridão, carência de recursos sociais e econômicos, e doenças que poderiam ser evitadas também atingem as pessoas, principalmente as crianças. Para louvor do nosso Deus tenho oportunidade de ajudar essas pessoas com palestras educativas e atendimento de saúde, orientação, mensagem bíblica e medicamentos, que fazem toda a diferença;

Atendi e evangelizei mais de 60 pessoas numa aldeia do Norte do país, onde predominam práticas de feitiçaria, a Palavra foi semeada nos corações, bem como receberam alívio para seus problemas de saúde.

Agradeço a Deus por uma das crianças que atendi no ano passado, e encaminhei ao hospital da cidade. Pela graça de Deus foi enviada para fora do país, e depois de alguns meses já se encontra na aldeia, bem e com a solução de seu problema de saúde. Isso foi um testemunho e impacto para os moradores da aldeia, que viram a resposta de oração, do poder e do cuidado de Deus na vida daquela criança.

Em um orfanato para deficientes visuais, que fica na capital, Bissau, demos assistência para as crianças. Foi um dia de renovo, pois receberam orientação de higiene, como se proteger das doenças e falamos sobre Jesus, a luz do mundo. Fiquei tocada com o caso do menino Zacarias, de 7 anos, deixado no orfanato com um mês de vida; a mãe colocou soda cáustica nos olhos irritados, ocasionando cegueira. Refleti o quanto é importante continuar alfabetizando e ensinando a palavra Deus para as mulheres, para que situações assim diminuam na Guiné-Bissau.

Agradeço as orações e apoio com suas ofertas, vitais para o sustento desta missão. Que Deus te abençoe para que você e sua família continuem louvando e servindo ao Senhor da missão!

Adriana Justino

Missionária em Guiné-Bissau

ADOTE A MISSIONÁRIA