A missionária Laura Silva, que atua em um país na África, o qual não citamos o nome por questões de segurança, conta que a dificuldade de compartilhar sobre o Evangelho de Cristo vai além dos riscos de uma igreja perseguida, pois questões espirituais tem afetado os irmãos.

Confira: 

Já se passaram mais de três anos desde que cheguei no país. Desde então, é uma jornada de aprendizados que marcam minha história para sempre.

É gostoso perceber que Deus faz Sua vontade prevalecer e cria meios onde não existem justamente para que as “peças” do “quebra-cabeças” se encaixe perfeitamente. Como exemplo, posso ressaltar que não desejava servi-Lo na África. Hoje, percebo o quanto faz sentido na minha história vir para cá, e como amo esse lugar!

Disse, em cartas anteriores, um pouco sobre o pequeno país onde sirvo. Ressalto, novamente, sobre o aspecto espiritual. Aqui é considerado o “país sorriso'' da Costa africana. São pessoas realmente amistosas, de bom coração.

No entanto, existe uma forte pressão espiritual sentida por cada um que está aqui disposto a sinalizar o Reino. Ora um cansaço exacerbado, um desânimo repentino, pessoas que se levantam como tropeços, insônia… 

São situações disfarçadas e pontuais até confrontos mais explícitos.

Peço que você ore por nós, obreiros nesse pequeno país, não somente da nossa missão. Precisamos muito da sua cobertura, pois na oração somos fortalecidos e edificados no Senhor.

Ore para que tenhamos sabedoria nos confrontos, que saibamos discernir as situações e que o glorioso poder do Senhor nos revista em todo o tempo. E que estejamos de forma unânime sinalizando o Reino atrás das nossas diversas ações.

Grata por você estar comigo nesse lugar através da sua intercessão e ofertas!

Laura Silva
missionária no  continente africano

Saiba mais sobre a Igreja Perseguida no site: https://www.igrejaperseguida.org/