No Norte da África  é aconselhável vestir-se com recato durante o Ramadã. Homens e mulheres devem cobrir os ombros e joelhos o tempo todo. Roupas justas e reveladoras são estritamente proibidas, especialmente para mulheres.

Mahmoud tinha o sonho de ter uma família. O grande dia chegou, ele se casou e agora, como em todos os países árabes, estava sobre ele o peso de trazer ao mundo um herdeiro(a). Os anos se passavam e o filho tão desejado não chegava. Amigos, parentes e vizinhos sempre lhes perguntavam por que não tinham filhos. Aquilo era uma grande vergonha na cultura.

O casal se lembrou que durante o Ramadã é recomendado que muçulmanos busquem mais a Deus e lhe peçam aquilo que mais desejam. Naquele mesmo mês, convidados por um amigo, participaram de uma reunião às escondidas com cristãos locais.

No encontro, foi sugerido que pedidos de oração específicos fossem feitos. O casal tomou coragem e pediu pelo milagre da gestação. Todos os crentes oraram naquele momento pela família e pelo milagre. Eles continuaram frequentando aquelas reuniões.

Dois meses depois, novamente numa reunião de oração, o casal trazia a notícia da tão sonhada gestação. Eles estavam muito agradecidos aos irmãos pelas orações e queriam trazer publicamente a notícia de que de agora em diante, eles seguiriam a Jesus, pois fora Ele e não Allah quem lhes concedeu aquele milagre pedido em oração durante o mês do Ramadã.

Ore por muçulmanos que estarão buscando o favor de Deus durante o mês do Ramadã. 

Muitos estarão mais propícios a falar, ouvir e dialogar sobre assuntos de espiritualidade. Missões Mundiais está presente nessa região atuando através de projetos de ajuda humanitária, educação e esporte.

Caleb Mubarak
Missionário para o Mundo Árabe

 

Para unir nossas orações participe da live Encontros com Jesus no Ramadã, que acontecerá no dia 28 de abril a partir das 19h no Canal JMM. Vamos, juntos, Viver a Compaixão nesse tempo.