“Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas?” Lucas 16.11

Este é um dos versículos que um grupo de líderes aqui na Guiné-Bissau estuda no curso de finanças Crown, ligado à “Universidade da Família” (UDF). O curso tem o propósito de ensinar às pessoas os princípios financeiros de Deus, a fim de que conheçam a Cristo mais intimamente e sejam livres para servi-Lo.

O objetivo é desafiar cada participante a ser um mordomo fiel de tudo que Deus colocou em suas mãos, lembrando que a maneira como lidamos com o dinheiro impacta diretamente na comunhão com Deus. Estamos na 15ª turma e Deus está transformando a vida de muitos participantes ao mudar a mentalidade para aprender como administrar seus recursos à luz da Bíblia.

 Pela graça de Deus consegui atender uma aldeia da região Norte do país, onde predomina a feitiçaria e outros enganos do inimigo, que mantém muitas vidas escravizadas na mentira e consequentemente vítimas de doenças e do analfabetismo. Compartilhei o Evangelho, dei uma palestra educativa sobre prevenção às doenças e depois fiz atendimento individual. Foi muito gratificante ver pessoas recebendo alívios aos sintomas da malária, parasitas, diarreia e muitos casos de micose na pele, comuns durante a época de chuvas.

 Atendi uma criança que me chamou muito atenção. Há oito dias passou por um ato de feitiçaria por meio de seus familiares e estava muito doente, com um abscesso infeccionado feito naquele ato. Fiz o procedimento de curativo e mediquei a criança. Voltei daquela região à noite e orando por essa criança e os demais que ouviram a Palavra, para que dê frutos para glória de Deus!

 Obrigada por me apoiar em oração e com suas ofertas! Que Deus te abençoe para que você e sua família cresçam na graça e no conhecimento de Cristo Jesus e continuem vivendo o poder de transformar.

 Adriana Justino
missionária na Guiné-Bissau 

 

ADOTE