A missionária Adriana Justino, que atua na Guiné-Bissau, conta a bênção de poder realizar estudos bíblicos com um dos povos mais supersticiosos da região e sobre como tem sido compartilhar o amor de Jesus naquele lugar.

Iniciamos, na capital Bissau, um grupo de 30 pessoas que desejam estudar a Bíblia, num bairro de predomínio da etnia pepel. Esse povo é muito supersticioso e invoca muito a feitiçaria, o engano é o que mais predomina.

Louvo a Deus, pois o grupo está muito motivado em conhecer mais sobre as escrituras e se prepararem para compartilhar o Evangelho para outros. O curso tem 23 lições de discipulado e como aconselhar as pessoas com os princípios bíblicos. Ore para que os objetivos deste estudo sejam alcançados e para que o grupo continue firme no estudo das escrituras.

Tive a oportunidade de compartilhar o Evangelho com várias pessoas em atendimento nos hospitais onde estou estagiando. Um dos momentos que me tocou foi o contato com uma mulher da Libéria, que não tem família aqui e foi abandonada pelo marido, que viajou para o Canadá. Ela perdeu o bebê, aos oito meses de gestação. Compartilhei do amor de Deus e o consolo que só Ele pode dar, com frases em inglês, e depois de cuidar e fazer os procedimentos ela foi embora bem mais tranquila e consolada.

Continue orando por minha vida, pedindo por sabedoria e proteção nas diversas atividades; pela vida das 30 pessoas que começaram o estudo de discipulado e aconselhamento bíblico; pela situação da educação e saúde na Guiné-Bissau, que continua em greve.

Obrigada por me apoiar em oração e com suas ofertas. Que Deus te abençoe para que você e sua família cresçam na graça e no conhecimento de Cristo Jesus e continuem vivendo o poder de transformar!

Adriana Justino
missionária na Guiné-Bissau 

 

ADOTE