No domingo, 11 de julho, fui com dois irmãos moçambicanos, colegas de ministério. a Bandeze, a alguns quilômetros de distância da cidade onde estamos estabelecidos aqui em Moçambique. Ao chegar à região, andamos mais alguns quilômetros até o rio para realizarmos o batismo. Foi apenas um batismo. Parece pouco aos olhos humanos, mas para Deus cada vida importa.

O próprio Jesus disse ao falar a sequência das três parábolas da ovelha perdida, da moeda perdida e do filho perdido, que "...há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.” (Lc 15.10). Quando o filho volta para casa, quando a moeda é achada ou quando a ovelha é encontrada e resgatada há festa no céu! Então, façamos festa aqui na Terra por esse filho que volta e se aproxima ainda mais do Pai. Amém? 

Jesus se preocupava com a multidão, mas não se deixava comover pela multidão e sua fama. Ele se preocupa com aquela pessoa específica, Ele enxergava a necessidade específica daquele ser, até porque Ele conhecia a necessidade daquela pessoa; sabia o que passava no seu interior, naquele particular que ninguém vê e, então, Ele trazia cura, mudança e ensinava por onde andar. Ele era e ainda é um Deus de detalhes. E é isso que Ele ainda quer hoje. Ande com ele, chame-O para perto.

E no final daquela manhã de batismo, soubemos ainda que mais quatro mamás entregaram suas vidas a Jesus e já estão voltando correndo para a casa do Pai. E no próximo domingo, 18 de julho, teremos mais batismos em Bandeze, em nome de Jesus!

Invista, contribua e ore por todos dessa aldeia para que mais ex-muçulmanos conheçam a Cristo, tomem a decisão pelo batismo e alegrem ainda mais o coração de Deus.

 

Eli Costa
missionário no Norte de Moçambique

 

Doe agora