Aqui em Cabo Verde, na ilha de Santiago, a maioria das atividades já está em funcionamento, com as devidas medidas de segurança. Os intercâmbios da Juventude Batista retornaram e agora estamos passando essa responsabilidade para um grupo de cinco jovens, representantes das igrejas batistas da Ilha. É hora de vê-los desenvolver o potencial que têm em Cristo Jesus.

Os irmãos da Igreja Cristã Chinesa fizeram uma doação de cestas básicas e entregamos a algumas famílias de alunos dos nossos projetos. Famílias que passam por grandes dificuldades, sem emprego e sustento básico, e procuro acompanhar algumas famílias mais de perto em suas necessidades.

Os cultos com os irmãos chineses permanecem online porque estamos alcançando mais chineses em outras ilhas, e por termos a participação de um pastor chinês (codinome: Peter Pan), que vive na Indonésia, e nos dá assistência em dois cultos por mês. O desejo do Pr. Peter é vir a Cabo Verde e trazer líderes para trabalhar com a igreja chinesa aqui. Esperamos que assim que as restrições em aeroportos passarem seja possível acontecer.

Tivemos uma reunião com os responsáveis dos alunos do nosso projeto de música (Escola de Vida) e foi uma grande oportunidade para testemunhar. Inclusive uma das mães falou da mudança de comportamento que vê em seu filho. São 50 alunos. Ore por eles e pelos professores que estão trabalhando.

Começamos nossa Escola de Missões Frutificar (Live School), com seis alunos, para preparar mais líderes e obreiros para a realização da obra do Senhor. Acompanho mais de perto, em discipulado, o Zé. Ele conheceu o Evangelho na cadeia, durante o ano que passou lá, mas após a saída não seguiu firme. Agora ele está decidido a viver por Cristo. Estuda a Bíblia com muito entusiasmo e já compartilha com outras pessoas. Ore pela salvação e restauração de sua família.

Estamos nos preparando para a consagração missionária de uma jovem chamada Oliver Santiago. Ela se converteu aos 11 anos e permanece firme e constante no Senhor e em Sua obra. Ela reconhece que Deus a convocou e que precisa se entregar por inteiro. Acreditamos que ela poderá assumir vários projetos, e que o Senhor da obra levantará também mantenedores para seu sustento.

Ore: pela saúde física e emocional da nossa família, em especial da Elise, nossa filha, que está conosco e faz algumas consultas e exames; para que Deus mostre as pessoas certas para cada trabalho e as capacite; pela salvação das crianças e adolescentes de nossos projetos e suas famílias; para que consigamos um terreno junto à prefeitura para construir uma quadra para nossa escola de futebol e para as demais atividades da igreja; e pela missionária local, Oliver Santiago, e seu sustento.

 

Elton Rangel

Missionário em Cabo Verde

 

Doe agora