Eu e meu esposo, Edio Lucas, chegamos à cidade de Meru, no Quênia, em abril de 2020 e fomos apresentados à liderança das igrejas batista local. Após oração, decidimos cooperar com duas igrejas: Mualhandankari e Ngaredhare. A primeira com sérios problemas internos e a segunda com uma paixão incrível por crianças. Hoje vivemos o poder de Deus para transformar a vida dos irmãos destas comunidades.

No início deste ministério, iniciamos o discipulado e desafiamos os irmãos a orar para que pudéssemos fazer alguma ação especial no fim do ano. Com a colaboração de todos, conseguimos entregar 11 cestas básicas a idosos e deficientes que vivem próximo à igreja de Mualhandankari. Todos os irmãos contribuíram, vivendo assim um começo de transformação na vida daquelas pessoas.

Realizamos também, entre os dias 26 e 30 de dezembro, uma atividade com as crianças nas duas igrejas. Foi um tempo em que todos puderam sentir o cuidado de Deus através do lanche, dos brinquedos, das histórias bíblicas.

E durante todo o mês de dezembro desenvolvemos uma série de estudos com as crianças sobre a promessa do Messias e seu nascimento. Nos dias das atividades pudemos recordar as lições. Atendemos a cerca de 300 crianças!

No último dia, na vila de Ngaredhare, reunimos os pais para que pudessem ver seus filhos encenando o nascimento de Jesus e apresentamos a eles o Plano de Salvação.

No final do dia 30 de dezembro choveu torrencialmente. Uma chuva que há muito não caia por aqui; a colheita estava comprometida pela falta da chuva. Ao amanhecer, no dia 31 de dezembro, antes de sairmos da vila, ouvimos dos moradores que Deus os tinha visitado com bênçãos para as crianças e com a chuva que caia.

Louvo a Deus pela honra de viver o Seu poder, ajudando a transformar vidas aqui no Quênia. Agradeço a todos que fazem parte deste ministério com suas ofertas e orações direcionadas a Missões Mundiais. Viva você também o poder de transformar.

Jacqueline Matos
missionária no Quênia

 

Oferte para este ministério aqui.