A obra missionária segue transformando vidas na Guiné, mesmo diante de medidas restritivas de isolamento social devido à pandemia. O missionário Silas Fernandes lembra que, assim como em todos os campos de Missões Mundiais, o trabalho na Guiné não parou. “Continuamos pregando a Palavra de Deus e preparando a terra para que, em tempo oportuno, possamos lançar novas sementes e, no tempo do Senhor, colher frutos”, diz. 

Dentro das regras do país, Missões Mundiais tem desenvolvido estratégias de evangelização adequadas ao número permitido de pessoas, utilizando todos os recursos técnicos possíveis. E uma grande conquista envolve mães e filhos do presídio onde o missionário desenvolve um projeto de capelania.

“Recentemente tivemos a alegria de receber um parecer positivo do administrador da penitenciária, onde realizamos o ministério de capelania prisional. Ele atendeu a nossa solicitação de encaminhamento das crianças que vivem com suas mães dentro da prisão. Os pequenos serão levados a um local adequado e seguro”, comenta o missionário.

Silas lamenta o fato de muitas destas crianças terem nascido dentro do contexto de prisão, sem conhecer outro ambiente.

“Elas nunca foram à escola e sofrem frequentemente com doenças comuns ao ambiente prisional (sarnas, viroses, má nutrição, entre outras). Nosso objetivo não é retirá-las de suas mães, mas sim conseguir um abrigo provisório adequado onde elas possam morar, tendo uma rotina e ambiente saudável,  até que suas mães terminem de cumprir a pena e recebam a liberdade”, espera.

As mães têm aprendido a Palavra de Deus dentro da prisão e compartilham com o missionário a angustia de não ter alguém da família que possa cuidar de seus filhos, vendo eles crescerem dentro de uma prisão como se também estivessem cumprindo  pena.

“Para a nossa alegria, encontramos um orfanato administrado por um casal cristão que tem condição de receber as crianças provisoriamente e de cuidar delas de maneira adequada, oferecendo um lar, escola e educação, além do convívio com outras crianças, alimentação adequada e ensino cristão”, compartilha.

Silas entrou em contato com o departamento de proteção e assistência à infância e aguarda, da parte das autoridades responsáveis,  a execução dos procedimentos legais para garantir os direitos básicos das crianças e de suas mães.

“Pedimos que ore para que Deus esteja no controle de todas as ações e esteja, também, abençoando a vida de todos os envolvidos (mães e filhos)”, comenta.

Silas tem pregado as Boas Novas em meio à pandemia e segue confiante nos planos do Senhor.

“Seguimos vigilantes, firmes na fé no intuito de cumprir a nossa missão com amor, conforme o desejo de Deus. Pedimos oração pelos nossos filhos para que Deus nos oriente sobre como melhor lidar com eles durante o confinamento e estado de urgência sanitária que nosso país ainda se encontra. Ore pela situação da Guiné que, além da pandemia, enfrenta, mais uma vez, confrontos e manifestações políticas”, pede o missionário.

Lembre-se também de participar das ações missionárias em todo o mundo através de suas ofertas. Acesse www.doeagora.com e ajude a transformar o mundo com a alegria de Jesus.

 

Doe agora

 

 

por Marcia Pinheiro