Em Moçambique, o número de infectados pelo coronavírus chegou a 10, segundo o ministro moçambicano da Saúde, Armindo Tiago. As autoridades de saúde apelam aos cidadãos para que reforcem as medidas de prevenção.

Neste sentindo, impelidos e direcionados por Deus, os missionários Eli e Ana Costa decidiram andar pela comunidade do bairro Cerâmica para conversar um pouco com a população sobre o coronavírus, alertando sobre a necessidade de cuidados de higiene.   

“Falamos sobre os cuidados que precisamos ter neste período de pandemia. São muitas mazelas e desafios aqui. Mesmo em condições precárias de higiene e saúde, tentamos dialogar e instruí-los na medida do possível”, diz o missionário Eli. “Com certeza temos orado e clamado a Deus pelos países da África, Brasil e também pelos demais continentes afetados. Continuem orando por nós, também, nesse momento de turbulência e quarentena”, acrescenta a missionária Ana. 

Moçambique segue sem vítimas fatais de coronavírus. A pandemia já afeta 50 dos 55 países e territórios africanos, com mais de 7.000 infectados e 280 mortes, segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças da União Africana. São Tomé e Príncipe permanece como o único país lusófono sem registro de infectados.

Nossos missionários tentam adaptar suas atividades diárias para levar cuidado à população local em meio a tantas notícias negativas. Eles seguem na missão de levar a alegria de Jesus para transformar o medo em esperança e oportunidade de vidas salvas para Cristo.

Doe agora

 

por Marcia Pinheiro