A animação é total! As crianças do orfanato e da igreja começam a se preparar para o culto especial de Natal aqui em Moçambique. Ensaiam várias músicas, lindas danças e decoram versículos. Geralmente o dia da apresentação enche nossos corações de alegria por relembrar o nascimento do nosso Rei Jesus; e de esperança por um ano cheio de boas expectativas. 

Todos os anos nos preparamos para fazer algo bem marcante para as crianças do orfanato. Compramos alguns enfeites para o refeitório, dependendo dos recursos, compramos também um presentinho para cada um. E sempre temos no coração a vontade de oferecer uma refeição bem especial e um bolo bem decorado. Aqui o bolo é sempre muito esperado. 

O churrasco não é prática comum aqui em Moçambique. Até mesmo porque a carne vermelha não é tão acessível a todos devido ao valor. Eles utilizam muito as folhas para fazer variados molhos, que por sinal ficam bem saborosos. Ou em casos especiais, o frango e o peixe. 

Pensando nessa realidade, há alguns anos surgiu em nosso coração o desejo de fazer churrasco para as crianças do orfanato no dia de Natal!

Que baita desafio! 

Compartilhamos isso com um irmão no Brasil. Ele ficou impressionado. Emocionado, prontamente sentiu no seu coração o desejo de abençoar as crianças com o churrasco. Desde então, assim tem sido. 

Logo de manhã colocamos música no refeitório. Enquanto enfeitamos e nos alegramos, meu marido, o pastor Edvaldo Marcolino, conhecido carinhosamente como Pr. Didi, começa logo cedo a preparar a grande churrasqueira que fizemos artesanalmente. 

Os adolescentes e jovenzinhos têm prazer em ajudar em tudo para verem rapidamente a carne assar. As meninas preparam biscoitos para comerem à tarde. O ambiente é alegre, de festa e grande animação. Chegando na hora do almoço as crianças estão na expectativa. Começam a se servir e se deliciam com o melhor que Deus preparou para elas. 

Louvamos a Deus que tem usado pessoas de corações disponíveis para abençoar a sua Obra. E exaltamos a Deus pela vida desse irmão que, todos os anos, tem cumprido com a sua palavra. 

Depois do almoço cantamos parabéns para o nosso Rei Jesus e comemos o delicioso bolo. E logo após as crianças vão abrir os presentinhos. 

É emocionante ver a alegria deles, a satisfação em tudo. Não tem como não agradecer a Deus por todos os benefícios que Ele tem nos feito. 

Que o Senhor continue usando o seu povo, a igreja brasileira, para abençoar os campos. 

Que cada um se coloque à disposição do nosso amado Rei Jesus, para que as nações entendam o real sentido do Natal, Jesus em nossos corações.

 

Adriana Marcolino
missionária em Moçambique

 

Doe agora