No último sábado, 24 de novembro, vivemos um dia de festa. A terra guineense se alegrou sobremaneira com a ordenação de mais um pastor nacional, o primeiro da região da capital, Bissau. O nobel pastor Lourenço Sanhá Siga, de 42 anos, casado com a diaconisa Ana e pai de 2 filhos, N’Ghala Kiiba (que significa “Deus Conosco” na língua balanta) e Vitorião, foi também, neste mesmo dia, empossado como pastor da PIB em João Landim (Setor de Bula), onde atua como servo de Deus, desde o ano de 2011, na plantação de igrejas.

O pastor é do povo balanta e prega o Evangelho entre os seus.  Ele já abriu três novas frentes de trabalho na região, mas tem uma ampla visão missionária, desejando levar as boas novas também a outros povos não alcançados, tanto na Guiné-Bissau, como no mundo.

O Pr. Lourenço é um dos muitos novos líderes que Deus está levantando nesta terra. São cerca de 20 líderes em treinamento, sete dos quais já estão plantando novas igrejas. Queremos consagrar muitos pastores nestes próximos anos, para a glória de Deus, e crescimento do Seu Reino na Terra!

O evento teve a presença especial dos nossos coordenadores, Pr. Hans e Úrsula Fuchs, além de muitos irmãos das igrejas e congregações de Bissau e de Gabu, assim como de amigos missionários brasileiros representantes de outras igrejas.

A Deus toda honra e toda a glória!

Pr. José Roberto
Missionário na Guiné-Bissau

 

Doe agora