Estou na província de Sofala, em Moçambique, como um dos preletores da conferência de apoio aos pastores moçambicanos afetados pelo ciclone Idai. Aproveito também para visitar os lugares que reconstruímos e os que estão em reconstrução. Entramos agora na segunda fase do processo de reconstrução.

Teste para o coração: visitar os lugares afetados pelo ciclone Idai, mas restaurados pelas ofertas das pessoas que contribuíram para o AMA MOÇAMBIQUE (Ajude Moçambique Agora), campanha lançada em abril.

Salas de aula sendo reconstruídas, escolas sendo reaparelhadas e um novo templo sendo inaugurado em Macharote, pois o anterior foi destruído. Tudo isso pela ação de Deus e de seu povo generoso.

Algumas características desses momentos:

  1. Gratidão - Crianças, adultos, pastores e missionários expressam de forma muito carinhosa sua gratidão pela ajuda.
  2. Qualidade - Todas os lugares que estamos reinaugurando são maiores e com qualidade muito melhor. Deus abençoou nossos missionários com sabedoria e investiram em melhorias.
  3. Alegria - Em todos os lugares as pessoas nos recebem com cânticos, danças e presentes. Sempre glorificando a Deus e agradecendo aos brasileiros que doaram.

A primeira fase foi completada. Alimentamos diariamente cerca de quatro mil pessoas, reabilitamos as instalações para os trabalhos continuarem, cuidamos dos missionários para que tivessem um tempo de descanso e investimos em cuidado para com eles.

Alguns desafios permanecem:

  1. Completar a reconstrução
    Há ainda bastante coisa para ser reconstruída. O custo do material de construção disparou após o ciclone e o preço ainda não abaixou. Precisamos de sua doação.
  2. Resolver problemas identificados
    Ao fazer a reconstrução, identificamos problemas como a falta de segurança no colégio El Shadday. Não há muros e alguns alunos já foram assaltados durante o intervalo. Vamos murar toda a propriedade. Precisamos de sua cooperação para fazermos isto além de outras necessidades identificadas.
  3. Aumentar o cuidado dos nossos missionários
    Apesar de já estarmos cuidando de nossos colaboradores, precisamos melhorar ainda mais, para que possam ampliar sua atuação. Minha esposa, Elzi Soares, que é psicóloga, veio como voluntária nessa viagem para estar com nossas missionárias. Ambos arcamos com nossas despesas nesta viagem. Precisamos de sua ajuda em oração e com ajuda de profissionais que possam vir a Moçambique ajudar.

Doe, ore e visite nossos trabalhos em Moçambique.

Pr. João Marcos B. Soares
Diretor executivo de Missões Mundiais

 

Para doar acesse www.doeagora.com

Para Adotar um projeto em Moçambique acesse aqui.

Ou faça seu depósito em uma das contas da Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira - CNPJ: 34.111.088/0001-30

Bradesco – Agência: 1125 C/C 59000-2

Banco do Brasil – Agência: 3010-4 C/C: 141900-5

Santander - Agência: 3894 C/C13001270-8

Caixa Econômica Federal -  Agência: 0201 C/C 1165-4 OP. 003

Itaú - Agência: 9218 C/C 65100-9

O comprovante de depósito deve ser enviado para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo WhatsApp: (21)  98284-0004