Aqui em Botsuana temos servido em igrejas que estão situadas em comunidades carentes e, assim como em outros lugares pelo mundo, encontramos muitas crianças pelas ruas. E isso nos incentiva a oferecer um trabalho que as ajude a conhecer o Senhor.

Entre os dias 23 e 25 de maio tivemos um trabalho especial com as crianças no bairro, onde atuamos com a Igreja Batista Bosele, em parceria com a missão americana.  Alguns de nossos irmãos e irmãs receberam cerca de 100 crianças todos os dias para atividades e ensino da Palavra.

 Ao mesmo tempo, tivemos um grupo que visitou as casas e compartilhou o Evangelho com os pais e familiares das crianças, a fim de passar a mensagem da salvação. Estamos empenhados no trabalho com os pequenos em nossa igreja. Nossa maior preocupação tem sido com suas vidas em casa, uma vez que os familiares não correspondem ao Evangelho e, em sua maioria, são pessoas dadas ao álcool e outras práticas seculares, que servem de mau exemplo para essas crianças em casa.

 A luta é grande, pois ao passo em que uma criança está aprendendo sobre Jesus, ela vai se confrontando ao que em casa lhe é oferecido, no momento em que sua mente está aberta pelo Espírito Santo. Precisamos de sua oração por essas crianças e suas famílias, bem como por nosso ministério na igreja em Bosele.

Ore por capacitação espiritual em nossa igreja local, para o empenho no ministério. Ore, também, pela intervenção do Senhor nas ações com as crianças em nossa igreja e na região.

 

Roberto Carmona
missionário em Botsuana