Na República da Guiné, Missões Mundiais avança principalmente por conta dos missionários da terra que, com a ajuda da missionária Ana Lúcia Rosa Pereira, entenderam o chamado paro o ministério de Cristo.

Atualmente, a missionária Ana apoia o líder de uma igreja local e ao seminarista Momo, que coordena uma unidade do programa socioeducativo de Missões Mundiais (PEPE) na região.  Ana Lúcia orienta no entendimento do ministério e nas atividades que os líderes exercem ali.

A Igreja Batista de Forecariah, uma cidade ao oeste da Guiné, é uma pequena congregação formada por sete famílias. Ali, a missionária colabora para o desenvolvimento espiritual e para que a igreja seja despertada para a evangelização contínua e eficaz.  

Recentemente, o seminarista Momo foi  consagrado  líder nacional de uma unidade do PEPE. A liderança dele tem despertado pessoas interessadas em participar do programa. Por conta disso, Momo decidiu ingressar na formação teológica.

“Sou grata a Deus pelo amor que Ele colocou em meu coração, e o desejo de fazê-lo conhecido entre os povos. Estou no campo missionário sustentado por você, mas Deus continua a me falar do quanto esses missionários daqui também precisam de sustento”, declara a missionária Ana.

A Guiné vive um momento de dificuldade financeira. Ore para que isso não seja um empecilho para o avanço da obra missionária na região. Ore também pela formação teológica do seminarista Momo, para que sua liderança no PEPE seja motivo de salvação de vidas para Cristo. Ore pelo crescimento da Igreja Batista de Forecariah e para que os membros sejam pessoas engajadas no ministério para o desenvolvimento da igreja.

Você pode fazer parte: ore, oferte, vá e mobilize!

 Doe agora 

Colaboração Ana Jhuly Stellet (com supervisão de Marcia Pinheiro)