Em um país da África Ocidental, o casal missionário Pedro e Clara Lourenço, juntamente com os filhos pequenos Mateus e Felipe, desenvolve o projeto Luz para o Povo Marká, que consiste na tradução e educação bilíngue da Bíblia, visando toda a comunidade Marká.  A família Lourenço  também ajuda no crescimento de igrejas da região e desenvolvimento de líderes locais.

Foi em 2015, que Missões Mundiais iniciou este projeto com o objetivo de alcançar a etnia Marká, que conta com cerca de 300 mil pessoas espalhadas em 60 aldeias no noroeste do país. A língua Marká ainda não tem escrita e os missionários têm o privilégio de participar na elaboração da proposta ortográfica para esta etnia e, assim alcançar vidas para Cristo.

Uma dessas vidas é o senhor Baya Etienne, que ao ser tocado pelo Evangelho, dedicou-se a aprender outro idioma para, então, estudar a Palavra de Deus. Impactado pela mensagem, começou a criar músicas na sua língua, para que de alguma forma a mensagem Bíblica chegasse ao seu povo (Marká-Dafin). Tornou-se muito conhecido e respeitado não somente pelo seu povo, mas em grande parte do país. E suas músicas serviram de base para a tradução da Bíblia no seu própria idioma.

Desde o início do trabalho nesse campo, um jovem da etnia Marká, chamado Daniel, apoia o projeto. Com isso, além do aumento do conhecimento bíblico ao participar do processo de tradução, o rapaz também tem a oportunidade de aprender com os missionários a evangelizar e  discipular.

“Daniel tem se mostrado um tremendo evangelista, e a partir dele já são mais quatro pessoas que se entregaram ao Senhor e seguiram estudos bíblicos, apesar do contexto hostil ao Evangelho ”, conta o missionário Pedro.

A igreja local já reconhece o Daniel como um missionário e no coração dele há o desejo de se tornar pastor de uma igreja para o seu povo.

Ore para que o Daniel desenvolva seu chamado e seja usado conforme a vontade de Deus naquela região. Ore também por essa família de missionários no país, que se dedicam na tradução da Palavra de Deus aos povos não alcançados.

Doe agora

 

Colaboração: Ana Jhuly Stellet  (com supervisão de Marcia Pinheiro)