Missões Mundiais segue agindo em Moçambique na região de Beira, província de Sofala. As ações estão divididas em quatro grandes eixos: 

1.Ajuda emergencial a projetos, igrejas e pastores - foram disponibilizados recursos para a compra de alimentos, ferramentas e geradores. Os alimentos estão sendo servidos às crianças dos projetos, a pessoas que perderam suas casas e estão abrigadas nos projetos, e a pessoas que estão hospitalizadas. São milhares de crianças e suas mães. As ferramentas são utilizadas para a remoção de troncos e outros detritos decorrentes da ação do ciclone. Os geradores são utilizados para garantir que haja energia em lugares estratégicos. Pastores que sofreram perdas e procuraram Missões Mundiais receberam ofertas que haviam sido destinadas a este fim. 

2.Ajuda emergencial à população em geral - alimentos estão sendo adquiridos  diariamente para a distribuição de novas cestas básicas nos próximos dias. Não tem sido possível comprar grandes quantidades de alimentos, pois não há continuidade de fornecimento. Os recursos estão sendo disponibilizados à medida em que são feitas doações a Missões Mundiais.

A alimentação da população é um dos maiores desafios, pois a maior parte dela vive da agricultura de subsistência e teve suas plantações destruídas pelo ciclone. São dezenas de milhares de pessoas que precisarão de comida nos próximos meses. Esta ação depende fundamentalmente da continuidade das doações pelos próximos meses. Por isso seguiremos com a campanha de arrecadação. 

3.Apoio espiritual, material e estratégico – o diretor executivo de Missões Mundiais, Pr. João Marcos Barreto Soares, visitou os missionários e alguns projetos. Ele viajou como voluntário ao país e já retornou ao Brasil por questões de agenda da campanha Faça a Terra se Alegrar. Outros líderes continuam em Moçambique e alguns seguirão para lá nos próximos dias. Juntamente com os missionários que atuam na região, eles compõem o grupo que coordenará o trabalho de reconstrução dos projetos. O levantamento das necessidades de reparos nas instalações afetadas já foi iniciado. Os reparos emergenciais já estão sendo realizados na maior parte deles. Para realizarmos a reconstrução precisaremos do apoio de todos. O emprego de pessoas membros das igrejas locais na reconstrução ajudará na recuperação da economia das localidades e das igrejas. 

4.Socorro médico e emocional - nossos projetos estão sendo utilizados no atendimento às vítimas do ciclone, inclusive com a vacinação contra o cólera. Além disso, nos próximos dias seguirão para o país os integrantes da primeira equipe de profissionais da área de saúde que atuarão na região do Dondo. 

O Pr. João Marcos escreveu uma pequena mensagem para ser compartilhada: 

”Queridos irmãos, graças a Deus pudemos nos encontrar com nossos missionários e ver que foram alvo do Seu cuidado. Estão firmes e fortes, apesar de terem passado por uma das mais difíceis provações que alguém pode passar, que é ver a morte de perto. 

Sou grato a Deus pela vida de cada um deles e pelo exemplo de fé e dedicação que têm dado. Foi emocionante ouvir seus relatos, mais ainda ver o quanto amam a Deus e estão comprometidos com o anúncio da salvação. A visita a alguns projetos foi marcante, pois pude ver o quanto espelham o amor de Cristo e são reconhecidos por isso. 

Peço que continue a nos ajudar em oração e doação para mostrarmos o amor de Deus através destas vidas preciosas. 

Ainda esta semana deverei dar um relatório mais detalhado sobre esta viagem". 

Pr. João Marcos Barreto Soares
Diretor de Missões Mundiais  

Para fazer uma doação ou adotar,  acesse www.doeagora.com 

Necessitamos de todo apoio em oração para respondermos a esta calamidade.  

Junta de Missões Mundiais CNPJ: 34.111.088/0001-30 

Bradesco - Agência: 1125 C/C 59000-2

Banco do Brasil - Agência: 3010-4 / Conta Corrente: 141900-5

Santander - Agência: 3894 C/C 13001270-8

Caixa - Agência: 0201 C/C 1165-4 OP. 003

Itaú - Agência: 9218 C/C 65100-9

 

Após fazer sua doação, envie o comprovante para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  

 

DOE AGORA