Missões Mundiais se faz presente em Moçambique através de sua liderança. Seu diretor viajou com recursos próprios como voluntário para prestar solidariedade ao povo moçambicano e aos missionários que trabalham na província de Sofala. Nesta quarta-feira (03/04) e nos próximos dias mais algumas pessoas da liderança de Missões Mundiais chegarão àquela província.

Segue o relato do Pr. João Marcos sobre sua chegada à Moçambique:

”Olá, queridos irmãos. Cheguei há poucas horas em Maputo, capital do país, onde estão os nossos missionários Rawderson e Mayre Rangel, juntamente com sua filha adolescente, Anne.

Pude ficar algum tempo com eles e conversar sobre o que passaram. Estão bem, mas abalados. Foi horrível o que experimentaram. O ciclone durou 12 horas. Este período todo eles tiveram que permanecer trancados em casa. Moram em um apartamento no segundo andar de um pequeno prédio de três andares. O térreo foi inundado e o terceiro andar foi destelhado e também inundado. A sensação de que poderiam morrer foi clara, como também foi claro o cuidado de Deus. Sua casa não sofreu maiores danos.

Graças a Deus não sofreram nenhum dano físico, o que foi um milagre. Muitas pessoas perderam suas moradias.

O Pr. Rawderson e sua família foram retirados da cidade de Beira, pois não havia a menor condição de continuarem o trabalho e poderiam ajudar mais na capital, como realmente têm feito.

Dentro de algumas horas seguirei para Beira e Dondo, na província de Sofala. Ali devo também passar um tempo com nossos missionários e poder ajudar ouvindo-os e apoiando.

Devemos ter encontros com membros de agências parceiras para somarmos esforços no socorro aos necessitados e o soerguimento do que foi destruído.

Pelos relatos, as perdas são enormes. Precisaremos reconstruir praticamente tudo. Mas temos confiança em nosso Deus que tudo provê.

Nesta quarta (03), às 13h, horário de Brasília, faremos uma transmissão ao vivo no Instagram de Missões Mundiais. Também tentaremos transmitir pelo Facebook.

Instagram: @missoesmundiaisoficial
Facebook: facebook.com/MissoesMundiais

Na sexta-feira (05/04) retornarei ao Brasil. Espero poder, neste pouco tempo, ser útil aqui em Moçambique.”

Pr. João Marcos Barreto Soares
Diretor de Missões Mundiais

 

Por favor, compartilhe esta mensagem com todos os seus contatos e faça uma doação para ajudar. Caso já tenha feito sua oferta, pedimos que adote o projeto “Ajude Moçambique Agora” através do PAM – Programa de Adoção Missionária.

Para doar ou adotar, acesse www.doeagora.com. Necessitamos também de todo apoio em oração para respondermos a esta calamidade.

Contas Junta de Missões Mundiais CNPJ: 34.111.088/0001-30

Bradesco - Agência: 1125 C/C 59000-2

Banco do Brasil - Agência: 3010-4 / Conta Corrente: 141900-5

Santander - Agência: 3894 C/C 13001270-8

Caixa - Agência: 0201 C/C 1165-4 OP. 003

Itaú - Agência: 9218 C/C 65100-9

Após fazer sua doação, envie o comprovante para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Doe agora