O Ministério com Surdos na Angola começou em 2004, na Igreja Batista do Calvário, na cidade do Huambo. Ao longo destes 14 anos, os frutos colhidos têm alegrado o nosso coração. 

A partir da Igreja Batista do Calvário, com o apoio dos batistas brasileiros, uma escola inclusiva foi criada, a Escola Pamosi. O Ministério com surdos foi implementado em 13 igrejas em quatro províncias (estados). Cerca de 60 irmãos surdos já foram batizados e muitos estão sendo discipulados.  

Entre os primeiros surdos batizados e discipulados está o Francisco Cassinda Epamba. Ele converteu-se e logo começou a evangelizar e a discipular outros jovens surdos.  Após alguns anos, Cassinda passou a estudar no seminário. Por causa de seu empenho, ele foi aceito como missionário da terra de Missões Mundiais.  

Cassinda concluiu o curso de Bacharel em Teologia  e, no mesmo dia de sua formatura, em  16 de dezembro de 2018, Francisco foi ordenado como pastor. Ele estará trabalhando juntamente com o Pr. Sabino Teck, meu esposo, na Igreja Batista do Calvário. 

Francisco é casado há um ano com a Angelina (também surda) e o casal já tem uma filhinha.  

Vale ressaltar que,  juntamente com o Francisco, quatro outros irmãos surdos também se formaram no Curso Médio em Teologia e são obreiros em suas igrejas locais. 

Nossa oração é para que Cassinda continue fazendo um ministério que glorifique a Deus e que seja usado pelo Pai para continuar a alcançar surdos para Cristo. 

Obrigada, porque esta vitória é de Jesus e Ele usou a você e a nós que estamos nos campos para que o primeiro pastor surdo na Angola pudesse ser ordenado. A Deus toda a glória!

 

Rosângela Teck
missionária na Angola

Doe agora