O crescimento extraordinário da igreja de Cristo no Nepal tem sido associado à turbulenta história do país no século 20. Em 1950, o Nepal era um reino hindu fechado aos estrangeiros. No entanto, após a guerra civil que eclodiu na década de 1990 e o fim da monarquia em 2008, o Estado passou de um reino fechado para uma república secular.

No censo de 1951, não havia registro de cristãos no Nepal. Dez anos mais tarde, esse número cresceu para 458. Em 2001, cerca de 102 mil cristãos já habitavam o Nepal e em 2011, o grupo triplicou para 375 mil. A expectativa é de um número ainda maior em 2021.

O sistema hindu de castas também acabou se tornando um incentivo involuntário para a conversão dessas pessoas. Indivíduos de castas mais baixas sofrem uma intensa discriminação, e o cristianismo oferece uma maneira de escapar disso.

O proselitismo continua sendo proibido, mas isso raramente é aplicado. Os grupos cristãos entram em cena na prestação de assistência social, preenchendo uma lacuna do Estado. Nessas ações, temos a oportunidade de pregar o Evangelho.

Faça parte do avanço do Evangelho no Nepal.

 

Adote este campo missionário aqui.