Segundo dados oficiais, o cristianismo é a religião com maior número de seguidores na população moçambicana, formada por 26,5 milhões de habitantes, principalmente do catolicismo (herança do colonizador português), mas o sincretismo com tradições animistas é muito forte. Há relativa liberdade religiosa em Moçambique, o primeiro campo aberto por Missões Mundiais no continente africano, em 1971.

A ex-colônia portuguesa de Moçambique fica no sudeste da África, e embora o português seja o idioma oficial, a língua é pouco falada pela população, que usa, em sua maioria, dialetos locais para se comunicar.

No campo social, Moçambique é um dos países mais pobres do mundo. Falta tudo: luz, água, saneamento. A desnutrição infantil é uma mazela que faz com que muitas crianças não completem nem um ano de vida. E tudo acontece mesmo sendo Moçambique uma das nações onde a exploração de petróleo, gás natural e minérios produzem riqueza que não é dividida com a população.

Em março de 2019, o ciclone Idai atingiu o país provocando centenas de mortes e grande destruição. Projetos de Missões Mundiais nas cidades da Beira e do Dondo foram suspensos por um período e retomados graças ao Senhor que levantou voluntários, intercessores e ofertantes.

 

PROJETOS EM MOÇAMBIQUE

English School -  CONHEÇA   ADOTE

Instituto Beira - CONHEÇA | ADOTE

PEPE -  CONHEÇA  ADOTE

Sublime Tarefa -  CONHEÇA   ADOTE

Ummi -  CONHEÇA   ADOTE

Videira - CONHEÇA | ADOTE