PROGRAMA DE ADOÇÃO MISSIONÁRIA

Nossos projetos e missionários em cerca de 80 países são sustentados por ofertas de participantes do PAM  existente há mais de 30 anos. 

Com uma oferta mensal a partir de R$ 30,00, pessoas, empresa, grupos e igrejas podem colaborar para a expansão do Evangelho em todo o mundo. E acompanhar o que tem sido desenvolvido nos campos através de notícias publicadas aquiem nossas redes sociais e em nosso canal no YouTube

Os projetos de Missões Mundiais também são apresentados por nossos mobilizadores e missionários em visitas que eles fazem às igrejas. Para participar do PAM, entre em contato com a Central de Atendimento ou faça a sua adesão via Canal de Relacionamento ou APP 

DIA ESPECIAL

Durante o período da campanha de Missões Mundiais, as igrejas batistas convocam seus membros a participar de nossas ações através de uma doação arrecadada em uma data especial, previamente marcada. A este dia chamamos de Dia Especial.

Como enviar a Oferta do Dia Especial

Use preferencialmente os boletos bancários que enviamos às igrejas juntamente com o kit da campanha anual de mobilização. A data de vencimento é sempre no último dia de expediente bancário do ano. Os boletos podem ser usados em qualquer agência bancária do país, em seu banco via internet ou nas agências dos Correios através do Banco Postal.

Caso necessite de mais boletos, ligue para 2122-1901/2730-6800 (cidades com DDD 21) e 0800-709-1900 (demais localidades), nos dias úteis, das 8h às 19h (horário de Brasília) ou escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Também estamos no WhatsApp: (21) 98216-7960 e (21) 98055-1818. Ou escreva para: Rua José Higino, 416 – Prédio 21 – Tijuca – Rio de Janeiro, RJ – CEP: 20510-412.

A área do boleto denominada RECIBO DO SACADO, devidamente autenticada pelo banco, vale como recibo para a contabilidade da igreja. Em hipótese alguma utilize o boleto de outra igreja ou congregação, pois cada documento está codificado para identificar apenas a igreja ofertante. Os boletos destinam-se apenas à oferta do Dia Especial; não os utilize para a modalidade Programa de Adoção Missionária (PAM).

O boleto é a maneira mais rápida e oferece total segurança na identificação da igreja. Na revista Gratidão do ano que vem será publicado o total das ofertas enviadas pela igreja (as ofertas do Dia Especial e as do PAM, tanto da igreja quanto dos adotantes individuais).

Outras opções, caso seja necessário: 

  • Depósito – Caso sua igreja não receba os boletos, mesmo após o contato com a JMM, a oferta poderá ser enviada através de oferta identificada (apenas na boca do caixa) na conta corrente nº 580-0, Agência 1125-8 (Praça da Bandeira, Rio de Janeiro, RJ), do Banco Bradesco. Neste caso é necessário enviar uma cópia do depósito à Junta de Missões Mundiais por e-mail ou WhatsApp. Também é possível depositar em contas de outros bancos:

Bradesco: Ag 1125-8   C/c 59000-2
Banco Brasil: Ag 3010-4   C/c 141900-5
Itaú: Ag. 9218   c/c 65100-9
Santander: Ag. 3894   c/c 13001270-8
CEF: Ag. 0201  c/c 1165-4    op. 003

  • Cheque Nominal – Para as igrejas que não puderem optar pelo boleto bancário ou depósito existe a opção de envio através de Cheque Nominal cruzado à Junta de Missões Mundiais, por carta registrada. Apelamos para que a oferta recolhida seja enviada, se possível, à medida que a mesma for levantada, pois as necessidades da obra missionária mundial são urgentes. 

Dicas para o ofertante

Após fazer um depósito na conta de Missões Mundiais, identifique-se enviando um e-mail ou WhatsApp com o comprovante de depósito, seu nome completo e informações para contato – como telefone ou e-mail. O ofertante também pode ligar para a Central de Atendimento ou enviar os dados pelo correio para a Rua José Higino, 416 – Prédio 21 –  Tijuca – Rio de Janeiro, RJ – CEP: 20510-412.