O Haiti é um pequeno país localizado na parte ocidental da ilha Hispaniola, no Caribe, e faz fronteira terrestre com a República Dominicana. As línguas oficiais haitianas são o francês e o crioulo. O povo haitiano tem em sua tradição religiosa a prática do vodu.

Uma crise política em 2004, quando o mandato dos parlamentares terminou sem a convocação de novas eleições e o presidente começou a governar por decreto, foi o estopim para a crise institucional que duraria alguns anos e se tornaria motivo para o envio de uma missão de paz da ONU liderada pelo Brasil.

Mas foi em 2010 que aconteceu a maior tragédia do país: um terremoto devastador matou centenas de milhares de haitianos e prejudicou as já precárias condições de vida da população.

O campo haitiano foi aberto oficialmente por Missões Mundiais em 2012. Porém antes dessa data, o campo já era foco de ajudas humanitárias e evangelísticas, inclusive com o envio periódico de caravanas voluntárias. O trabalho no país cresceu. Além de já receber turmas do Radical Haiti e o número de missionários neste campo aumenta a cada dia. Nossa equipe atua em três áreas essenciais: Direitos da Criança e do Adolescente, Desenvolvimento Comunitário e Educação, na região de Porto Príncipe e no Sul do país. 

 

Adote este campo missionário.

Seja um voluntário neste campo.

PEPE

Missões Mundiais está presente neste e em outros 28 países através do PEPE (programa socioeducativo), levando esperança ao coração da criança e alcançando também suas famílias. São cerca de 20 mil meninos e meninas beneficiados com educação de qualidade e uma refeição diária em cerca de 600 unidades. Adote o PEPE.