Cabo Verde é um arquipélago formado por 10 ilhas no Oceano Atlântico e situado a 500 quilômetros da costa do Senegal. A maior delas, São Tiago, abriga cerca de 50% da população.

A população é estimada em aproximadamente 500 mil habitantes, com 65% dela em áreas urbanas e é composta de 71% de crioulos, 28% de grupos étnicos autóctones, e 1% de europeus ibéricos. O português é a língua oficial do país, porém o crioulo é mais falado.

O arquipélago que forma Cabo Verde era desabitado até 1462, quando foi colonizado por Portugal e serviu como escala nas viagens para a América a partir do final do século 15.

Missões Mundiais chegou a Cabo Verde em 1996. Foi este o campo da primeira turma do projeto Radical Luso-Africano. É considerada uma nação cristã, porém com forte sincretismo.

 

Adote este campo missionário.

Seja um voluntário neste campo.

PEPE

Missões Mundiais está presente neste e em outros 28 países através do PEPE (programa socioeducativo), levando esperança ao coração da criança e alcançando também suas famílias. São cerca de 20 mil meninos e meninas beneficiados com educação de qualidade e uma refeição diária em cerca de 600 unidades. Adote o PEPE.