Burkina Fasso faz parte do Sahel, palavra árabe que quer dizer “margem”, uma faixa semiárida na fronteira norte da África subsaariana. Possui população de 17,4 milhões de habitantes.

Missões Mundiais está presente em Burkina Fasso desde 2008. Além de missionários efetivos, o país também recebe jovens do projeto Radical África.

A região tem forte presença árabe, e o islamismo é a religião dominante (54%), seguida do cristianismo (23,3%), crenças tradicionais (22,1%) e agnosticismo (0,5%).O ocultismo está presente entre muitos povos de Burkina, e com muita influência mesmo dentro das igrejas, dificultando e corrompendo a mensagem de Cristo.

A pobreza, a propagação do HIV/Aids são outras preocupações. O país tem hoje 24 etnias não alcançadas. Burkina é um dos países mais pobres do mundo. Aproximadamente 70% da população vivem da agricultura de subsistência. Secas prolongadas, porém, demandam que a maioria dos alimentos venha de fora. Destaque para a agropecuária.

Está entre os dez países de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Um grande problema social é o acesso a médicos. Há 0,05 médico por mil habitantes (dados de 2010).

 

Adote este campo missionário.

Seja um voluntário neste campo.