Cabo Verde recebe este mês um grupo de voluntários que, até o próximo dia 18, vai impactar este campo de Missões Mundiais na África, onde estão os missionários Elton e Kellen Rangel, com ações de apoio à plantação de uma igreja. Os três jovens são de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, e levaram alguns materiais para atividades com crianças e estudos bíblicos desenvolvidos pelo programa Voluntários Sem Fronteiras. João, Clóvis e e Glaidemir têm grandes expectativas.

“Deus vem me falando sobre Cabo Verde desde quando eu estava no Oriente Médio, em outubro do ano passado. Ele havia colocado um amor por esse país no meu coração, sem eu conhecer muito a respeito. Estar aqui é o cumprimento de uma promessa. Levar o Evangelho à África, que é sedenta e necessitada tanto física como espiritualmente, foi o que me motivou”, disse o voluntário João Paulo Moura.

“A expectativa para esta viagem é muito boa, porque Cabo Verde é um campo missionário muito bom para se evangelizar, com um povo muito aberto ao Evangelho. Minha motivação partiu do desejo ardente que eu já tinha de poder pregar a Palavra no continente africano. Desde o ano passado eu esperava por uma oportunidade para fazer uma viagem missionária de curto prazo e, quando meus amigos falaram desta, meu coração ardeu em alegria. Entendi que essa era a oportunidade que Deus me dava”, declarou o voluntário Clóvis dos Santos P. Pessanha.

“Espero principalmente ter a honra de trabalhar, seja de qual forma for, na obra de Deus. Já é a terceira viagem que eu faço. Todas foram para ajudar na plantação de igrejas”, revelou o voluntário Glaidemir Alves de Resende.

Você também pode servir em um campo de Missões Mundiais. Não importa o que saiba fazer, importa o seu chamado e a sua vontade de ser parte do que Deus está fazendo no mundo. Saiba aqui como participar. Em breve, disponibilizaremos nesta página o calendário das caravanas para 2020. Mas lembre-se, também é possível fazer uma viagem voluntária individualmente ou organizar o próprio grupo. Para mais informações, converse com a coordenação do Voluntários Sem Fronteiras: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

por Marcia Pinheiro