Amanhã, às 19h, estreia o Programa Elas pelo Mundo, de Missões Mundiais, na TV Boas Novas (confira o número do canal da sua região, aqui) e, às 21h, no YouTube Canal JMM. Com um episódio por semana, sempre às sextas-feiras e com reprise na madrugada de Domingo, às 01h da manhã, o programa irá tratar de temáticas do universo feminino envolvendo as mulheres e o papel delas como mãe, esposa, missionária, atuante na igreja e em várias outras áreas da sociedade, de diferentes lugares e culturas.

A oportunidade na TV Boas Novas se deve a um novo espaço na grade para programas de organizações missionárias. A diretora-executiva Celeste e a colaboradora Ana de Ava da rede televisiva, gostaram tanto da proposta do Elas pelo Mundo que abraçaram o projeto e o viram como um conteúdo relevante a ser disponibilizado na televisão aberta. Coordenado pelas missionárias de Missões Mundiais,  Analzira Nascimento e Renata Sanliver, o primeiro episódio irá abordar o tema Mulher Invisível.

“Nós trazemos discussões, falamos sobre assuntos que ainda não foram discutidos a respeito da mulher, a respeito da visão da mulher. Esse episódio do programa que vai entrar no ar amanhã é com o tema ‘A Mulher Invisível’. E nele nós vamos aprofundar um pouco mais sobre qual é o sentimento, a sensação e a postura das mulheres nessas situações em que nós nos sentimos invisíveis”, conta Renata Sanliver. Ela diz ter se sentido honrada com o convite para participar da produção e que sente que é um projeto que veio de Deus para abençoar e impactar a vida de mulheres e homens.

O Elas pelo Mundo nasceu durante o Proclamai 2020 com o intuito de fortalecer a liderança feminina missionária e de demais áreas de atuação no Reino de Deus. “(...) penso que a iniciativa vai fomentar uma cultura de valorização e empoderamento da mulher. A ideia é, também, estimular um espírito empreendedor nas mulheres através da identificação com as entrevistadas”, explica a missionária Analzira Nascimento.

O projeto e programa tem como objetivo engajar, motivar e mobilizar uma cultura de valorização e empoderamento da mulher e de outros que têm o desejo de participar do que Deus está fazendo no mundo através da JMM. E de acordo com as missionárias deve ser assistido tanto pelas mulheres quanto pelos homens para que todos possam abraçar esse programa e entender a relevância dos temas que serão apresentados para a obra missionária.

Por isso, assista à estreia do Elas pelo Mundo amanhã, às 19h na TV Boas Novas e às 21h no Canal JMM no YouTube. Depois, aproveite para compartilhar o conteúdo nas redes sociais, no pequeno grupo, células, com a sua igreja e com todos que acredita que precisam participar também. Faça parte do que Deus está fazendo no mundo!

 

por Jamile Barros