Entre os dias 6 e 7 de setembro, aconteceu o II Simpósio de Missões no Acampamento Batista Catarinense. Organizado pela Convenção Batista Catarinense, o Simpósio contou com participações de missionários de Missões Mundiais, do Pr. João Marcos Barreto Soares (Diretor Executivo da JMM) e recebeu batistas da região e de vários outros estados do país.

Veja abaixo alguns relatos de como foi essa experiência:

 

Pr. João Marcos (Diretor Executivo da JMM)

“Foi muito bom estar nesse II Simpósio de Missões com a Convenção Batista Catarinense. Foi algo abençoador para nós que fomos preletores e tenho certeza que também para os participantes. Pudemos saber mais sobre o que Deus tem feito e o que nós podemos fazer para que a Terra se alegre.”

 

Pr. Rogério Souza (Presidente da CBC)

“O que dizer desses dias do Simpósio? Dias de muitas bênçãos, muita comunhão em que pudemos nos confraternizar entre os irmãos. Foram dias maravilhosos. Uma pena é que foram poucos e curtos. Mas foram suficientes também para nos motivar, encher nosso coração de gozo e de muita alegria. Fica aqui o meu agradecimento a todos os pastores que estiveram presentes, a todos que enviaram membros de suas igrejas. Um público maravilhoso, extraordinário, vivo, vibrante, interessado e participativo. Minha gratidão ao Pr. João Marcos, a toda Junta de Missões Mundiais, ao Pr. Cláudio Andrade, à missionária Analzira e missionário Sandro (este é o pseudînimo?). Deus abençoe vocês! E já estamos com o próximo Simpósio marcado para setembro de 2020. Você não pode ficar de fora! Você, batista catarinense e de outros estados, não deve ficar fora do nosso SIM 2020.”

 

Marcos – PIB Balneário Camboriú (Participante)

“O Simpósio para mim foi uma resposta de Deus. Meus pastores enviaram a gente para cá e, quando chegamos aqui, tudo aquilo que tem no nosso coração e que Deus tem tocado, realmente foi impactado aqui. Principalmente com a mensagem da irmã Analzira. Deus usou ela para fazer algumas menções de passagens bíblicas que o Senhor realmente tem falado profundamente ao nosso coração sobre esse despertamento do campo missionário.”

 

 

Karen – PIB Balneário Camboriú (Participante)

“Realmente foi uma real confirmação daquilo que o Senhor já vem colocando no nosso coração sobre a obra missionária. E, na verdade, foi um divisor de águas e mais uma vez uma confirmação que a gente tem que ir para o campo. E não deixar de pregar a todo tempo a palavra do Senhor onde quer que estejamos.”

 

Analzira (missionária JMM)

“Foi maravilhoso compartilhar o que Deus está fazendo em todo mundo. O que Deus quer fazer e conta com o seu povo. Todos nós podemos participar disso que ele está fazendo. Foi maravilhoso estar ali esses dias com um grupo tão lindo. Deus abençoe.”

 

Wang Li (missionário JMM)

“Povo Batista de Santa Catarina, foi uma alegria estar com vocês nesse II Simpósio de Missões. Foi extremamente edificante para a gente ver um povo que Deus está levantando, uma convenção que Deus está despertando. E, a você que não veio nesse segundo, nosso convite é ao terceiro que estará surgindo. Em breve vocês receberão informações do III Simpósio de Missões. Então, nossa gratidão a Deus por esse segundo. Ver jovens sendo quebrantados, pastores e líderes sendo despertados e o Senhor fazendo a obra para que a sua missão continue avançando no mundo. Muito obrigado e vejo vocês no III Simpósio de Missões aqui no estado. Um abração. Beijo no coração. “

 

 

Pr. Neno (participante)

“Queridos, vocês não sabem como foi impactante. Como foi bom esse tempo que a gente teve aqui no II Simpósio de Missões com os missionários que vieram de Missões Mundiais. Foi uma bênção e eu tenho certeza que impactou a vida de todo mundo. Porque impactou a mim e eu tenho certeza que grandes frutos vão surgir desse simpósio agora. Em nome de Jesus, vamos levar Cristo para as igrejas, levando missões para todos os povos e para todas as igrejas. Em nome de Jesus.”

 

Pr. Claúdio Andrade (Mobilizador JMM na Região Sul)

“Meus queridos, que alegria participar desse simpósio! Foi muita bênção. Como Deus falou ao meu coração! E agora o que nos resta é tomar atitude! Saber o que vamos fazer com o que ouvimos! Agora é colocar em prática, obedecer. É amar as nações, orar pelas nações. Estar disponível como voluntário. Estar disponível para poder contribuir, para sustentar os projetos que Deus está nos mandando cumprir por esse mundo a fora. Então, que Deus abençoe a sua vida e que no próximo você esteja conosco. Porque,  vem mais por aí. Um abração a todos! Que Deus abençoe!”

 

O III Simpósio de Missões já tem data marcada: setembro de 2020 e a CBC convida a todos os batistas brasileiros para participar desse momento tão importante. Aguarde mais informações.

 

 

Jamile Barros (com supervisão de Marcia Pinheiro)