Durante os dias 16 e 20 de março, Missões Mundiais tem como convidados especiais o Pr. Kang San (Diretor Nacional) e o Pr. Mark Greenwood (América Latina e África), representantes da BMS World Mission (em português, Sociedade Missionária Britânica – Missão Mundial). Eles foram recepcionados pelo Pr. João Marcos Barreto Soares (Diretor Executivo de Missões Mundiais) e pela Gerência de Missões, na sede no Rio de Janeiro/RJ.

Para realizar a obra é de extrema importância o apoio, a logística e o pastoreio missionário no campo. Entendendo isso, as agências perceberam que o somatório de forças tem peso no alcance de mais vidas para o Reino de Deus. O objetivo do encontro é também fazer um intercâmbio entre Missões Mundiais e a BMS World Mission, considerando pontos estratégicos de atuação e como uma agência pode aprender com a outra.

Os representantes dos dois lados apresentaram suas respectivas agências e valores, mostrando também entusiasmo no trabalho em conjunto que pode ser realizado. No decorrer do Fórum, com coordenadores e missionários via videoconferência, foi apresentado um parâmetro do trabalho realizado no campo e suas respectivas dificuldades. Estas informações contribuíram para as propostas de um plano estratégico e de atuação através da aliança entre as duas agências missionárias.

O Fórum teve momentos de debate com pontos de vistas comuns e muita cumplicidade. Os diretores das agências trocaram palavras de encorajamento e esperança pelo futuro da aliança que está se firmando.

“Depois do nosso encontro, no ano passado, eu comecei a orar pela BMS. Eu pude imaginar o quão gratificante era o desafio de vocês. E eu estou muito feliz de ver como vocês pensam sobre futuro e sobre parceria. Feliz também em perceber a humildade de vocês em reconhecer novos momentos da BMS. Nós apreciamos isso, porque é raro e é um tipo de encorajamento para nós, que precisamos desta mesma ação. Estou muito animado por esse encontro”, disse o Pr. João Marcos ao Pr. Kang San.

“Nós somos irmãos e irmãs da mesma família batista. Temos o mesmo Deus e a mesma missão”, falou o Pr. Kang San, entusiasmado em aprender com Missões Mundiais e com a parceria que se inicia.

 

Pr. Kang San (Dir. Nacional da BMS) e Pr. João Marcos (Dir. Executivo de Missões Mundiais).

 

Que Deus abençoe esta nova aliança missionária e esteja à frente de todo o plano estratégico e ação das duas agências missionárias. 

Sobre a BMS World Mission

A BMS World Mission é uma sociedade missionária cristã fundada pelos Batistas da Inglaterra em 1792. A sede fica em Didcot , na Grã-Bretanha.

A BMS World Mission atua em cerca de 30 países em quatro continentes. Trabalha em estados frágeis e comunidades não evangelizadas, servindo algumas das pessoas mais marginalizadas do mundo. Eles têm uma visão para transformar um milhão de vidas na força de Deus até 2020.

Saiba mais em www.bmsworldmission.org

 

 

colaboração Jamile Barros (com supervisão de Márcia Pinheiro)