Um outro mês se passou, e com ele grandes alegrias, pois a certeza da presença do Senhor e a Sua obra se mostra cada vez mais visível.

Neste último período tivemos a grande alegria da celebração de batismos, e como sempre, realizamos em um local público, e foi em um rio, muito conhecido na região, e que geralmente tem muitos frequentadores neste período de verão. Foram 9 batismos, dos quais sete eram jovens, algo maravilhoso para os desafios na Europa, pois a geração de jovens está sumindo das igrejas. 

Algo marcante nestes batismos foram os testemunhos. Algo muito profundo e impactante para todas as pessoas que estavam ali, realmente testemunhos de uma profunda conversão ao Senhor Jesus e de grande experiência com o nosso Deus. Vou descrever um abaixo.

Esta pessoa estava vivendo uma grande crise, e tomou a decisão de tirar a própria vida. Preparou a corda, escolheu o local, deixou um bilhete para os parentes mais próximos e se dirigiu ao local, e quando estava se encaminhando fez um pedido a Deus “se realmente tu me amas, e tem um propósito na minha vida, que aconteça um sinal”. Quando estava preparando a corda, passou algumas crianças, o cumprimentaram e ficaram ali próximo brincando. Ele testemunhou que era um local “deserto”, sem movimento de pessoas e que aquelas crianças não iam embora. Para não criar uma imagem trágica para as crianças, ele esperou, esperou e esperou… até que chegou a polícia, que foi alertada pelos familiares, e ali ele confessou o que faria. Então, foi levado para um tratamento psicológico e de apoio social, mas isto não alterou o seu desejo de tirar a vida. Até que um dia conheceu um amigo que o convidou para um estudo bíblico, e foi onde a sua vida mudou. Conheceu a Jesus como Salvador, e entregou sua vida a Jesus. Retomou o trabalho, o relacionamento familiar, e as feridas foram curadas. Hoje está vivendo uma vida cheia de entusiasmo no Senhor e proclama esta salvação com alegria.São os milagres do nosso Deus. 

Outro fato que gostaria de registrar é que a perseguição islâmica chegou na Itália, pois durante a celebração dos batismos, um grupo de muçulmanos tentou atrapalhar o evento, com gritos contra Jesus, e ações que foram delicadas a celebração. Agradecemos a Deus pela força e resistência neste momento, e apesar dos gritos continuamos a cantar e louvar o Senhor e pregar a mensagem diante deste grupo. 

Com a nossa igreja e convidados, éramos mais de 200 pessoas que presenciaram os atos de ódio, e mesmo assim continuaram firmes no proclamar o nome de Jesus e glorificar o Seu nome. Somos agradecidos a Deus por esta perseguição, pois sabemos que estamos caminhando nos propósitos de Deus. 

Pr. João Caio Bottega
Missionário na Itália

ADOTE O MISSIONÁRIO