“Eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança” (Jeremias 29.11).

Como é bom começar um novo ano com a certeza acima, que traz segurança na promessa de que nosso Deus tem planos de paz, para nos dar futuro e esperança.

Não posso deixar de me alegrar ao ver o primeiro grupo a se formar no Projeto “Sabores da Vida”. Foi um momento bem especial: 12 mulheres se inscreveram e 9 se formaram. A cada aula vi as mulheres fortalecidas e ganhando confiança em Deus. Entre as histórias, divido a da Manuela, a mais idosa, que completou 83 anos. Sua história foi uma inspiração para mim porque ela insistiu em se inscrever. Alterei a idade para a inscrição, por causa dela, e outras quatro também se inscreveram. A experiência me mostrou como Deus tem planos exatos para nossas vidas, pois a Manuela precisava do curso.

Na formatura, ela estava radiante e sorria muito, pois sabia o valor daquela vitória. Houve um mês que ela não conseguiu pagar a mensalidade, uma vez que o filho a roubou e, pela graça de Deus, a deixei no curso porque a sua vida vale mais do que uma mensalidade. Valeu a pena!

Também me alegrei ao ver, pela primeira vez, como o projeto ganhou o apoio da IB de Medellín, inclusive com parte do sustento. Siga em oração por mim e o “Sabores da Vida”, pois há o desafio de fazer com que o projeto seja autossustentável. Mas, creio que tudo tem seu tempo.

Não poderia deixar de agradecer a Deus por sua vida, e de tantos outros amigos, que apadrinharam essas mulheres, e algumas crianças vulneráveis, para tornar possível uma linda formatura e lindos presentes que marcaram a vida das crianças! Tudo isso mostra como somos fortes ao trabalhar juntos. Deus siga usando sua vida em cada detalhe!

Em novembro compartilhei que ainda sonho em levar o projeto para o bairro Pablo Escobar, mas no momento realizamos as ações no templo de nossa igreja. Hoje existe um desafio diário de produzir o material, principalmente de empreendedorismo, mas isso me faz crescer ainda mais nessa área. 

Outra experiência marcante que tive nesse tempo foi quando a Rosa (nome fictício) surpreendeu ao me procurar com a proposta de adotar a mensalidade de uma mulher. Segundo ela, “como não posso fazer, quero usar minhas mãos para que outra tenha acesso”. Foi uma alegre surpresa ver essa ação, que pagou o curso todo, e reflete bem o que ensino há anos. Missões se faz com mãos, joelhos e pés daqueles que se envolvem com obediência. Com a oferta, pagamos a inscrição de uma jovem venezuelana, que desejava muito fazer, mas não tinha recursos.

A cada classe vejo como essas mulheres se desenvolvem e sonho que cada uma delas seja uma multiplicadora, assim como a Damaris, que é parte de nossa equipe. Ela visitou a família na Venezuela, compartilhou sobre o projeto e logo foi desafiada a inaugurar uma versão mais curta dele, pois ficaria por pouco tempo e a igreja não tinha recursos. Ainda assim ela aceitou o desafio e o “Sabores da Vida Venezuela” aconteceu com a participação de 14 mulheres, que receberam uma palavra de ânimo que deve mantê-las firmes em todos os momentos.

Quero seguir impactando vidas em 2026 e, para isso, necessito que você se envolva através de suas ofertas e de suas orações, que me leva a vencer metas imagináveis, como alcançar a Manuela e a cada uma dessas mulheres.

Se você deseja se envolver ainda mais com o projeto, entre em contato com o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para melhor orientação. Com a certeza de que o “Filho Vive e Voltará, vamos completar a Missão”, é maravilhoso saber que não estou só na missão! Obrigada por ser parte da minha vida e do projeto!

Ore agradecendo a Deus por mais um ano de vitórias; e intercedendo pelo projeto “Sabores da Vida” em 2026; e por minha saúde e o cotidiano neste novo ano!

Muito obrigada por seguir ao meu lado!

Sara Jane Rodrigues.

Missionária na Colômbia

PREENCHA SUA FICHA PAM