Capacitação teológica e cuidado pastoral marcam o ano missionário no Uruguai
- Redação JMM
“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16)
Com grande alegria compartilhamos que em 2025 o Senhor nos concedeu o privilégio de capacitar novos alunos e líderes para a Sua obra nos seminários onde servimos. A alegria deles também se torna a nossa, pois sabemos que cada aula, cada conversa e cada desafio contribuiu para formar servos fiéis que atuarão em diferentes igrejas e denominações do Uruguai.
No Seminário Teológico Batista, dois alunos concluíram o curso de plantação de igrejas. Um deles, Pablo, apresentou um excelente projeto de revitalização de sua congregação. Já no Seminário Bíblico do Uruguai, encerramos a matéria “Perspectiva Bíblica da Redenção”, em que destacamos a urgência de tornar conhecido o nosso Redentor entre todas as nações e povos da terra. Ao todo, 43 alunos foram capacitados ao longo do ano para servir no Reino de Deus em diferentes áreas do ministério. Louvado seja o Senhor por isso!
Com relação ao projeto GASS (Grupo de Apoio aos Sobreviventes do Suicídio), houve a retomada dos encontros presenciais, além das reuniões semanais pela internet. Em cada encontro, o Senhor nos permitiu viver novos desafios, experiências profundas e oportunidades preciosas de expressar e compartilhar o amor de Deus com aqueles que mais precisam de cuidado e esperança.
Queremos expressar nossa profunda gratidão por sua oração e apoio em toda esta jornada missionária. Contamos com você, também, em 2026, para juntos avançarmos na missão de Deus.
Pr. Daniel Duarte e Clélia Kerne de Oliveira
Missionários no Uruguai