Voluntários Sem Fronteiras

Exaltamos a Deus em poder compartilhar com você as atividades e ações missionárias que estivemos envolvidos. Assim, você pode também exaltar o nome do nosso Senhor. 

Recebemos oito Voluntários Sem Fronteiras - Kids (crianças) com seus tutores no Paraguai, no segundo semestre de 2024. Essa ação foi pioneira e somos testemunhas do cuidado e proteção de Deus com esse projeto. Foram cinco dias de atividades evangelísticas em escolas, igrejas e tribo indígena. 

Esse projeto tem como finalidade deixar que as crianças voluntárias falem do Evangelho às crianças e outras pessoas no país ao qual foram enviadas. Por meio de uma metodologia e programa simples, o plano de salvação era anunciado aos ouvintes em cada lugar visitado. Louvamos a Deus pelas decisões não apenas de crianças, mas também de adultos em seguir a Cristo. 

Os kids voluntários tiveram uma excelente experiência servindo ao Senhor em um campo transcultural de Missões Mundiais falando de Cristo. Eles viveram como equipe, experimentaram a comida local e aprenderam algumas palavras até mesmo em guarani, um dos idiomas falados no Paraguai. Foi um tempo onde vimos a alegria deles em fazerem parte do projeto. 

“Estive com minha sobrinha, Julya, de 12 anos, no Voluntários Sem Fronteiras Kids e pude perceber a importância que os adultos têm no incentivo a uma vida missionária para uma criança ou adolescente. A Julya chegou bem tímida, mas logo que começou a realizar as atividades propostas, foi percebendo o quanto era bom fazer missões. Eu me senti muito grata a Deus por ter me dado a oportunidade de vivenciar essa experiência com minha sobrinha e, mais do que isso, me senti completando uma parte da missão. Senti que minha missão ali era levá-la a viver essa experiência missionária, que sei que marcou sua vida e pode transformá-la em uma grande missionária futuramente. Espero que os pais, familiares, líderes e igrejas tenham consciência da importância de promover uma experiência missionária com as crianças ao seu redor.” , relato da Tutora Ana Jhuly Stellet, 

Também foi uma oportunidade das crianças da igreja servirem juntas em missões com os voluntários. O nosso filho Samuel ficou muito feliz em ajudar na tradução do português para espanhol e nas atividades. Para ele eram pessoas da sua idade servindo e ele queria estar o tempo todo com eles, desfrutando da amizade que fizeram. Outras crianças estavam preparadas para ajudarem no que fosse possível. Os demais irmãos estavam admirados em ouvir o testemunho de cada criança sobre os preparativos do projeto. 

Louvamos a Deus também pelos irmãos da Igreja Batista de Ibiporã que vieram em um ônibus para servir a Igreja Batista la Victoria no projeto de plantação de uma igreja que fica a 30 km da igreja mãe. Uma equipe preparada para atuar em várias frentes missionárias. Também estiveram ministrando a Palavra de Deus no culto matutino de outras cinco igrejas locais. 

Tenho visto e ouvido como a vinda dos voluntários brasileiros têm influenciado os irmãos paraguaios com uma visão missionária. Estamos trabalhando para ver os irmãos comprometidos com a obra missionária em todos os âmbitos da Missão. Temos contribuído para ver um projeto missionário relevante dos batistas paraguaios. Uma grande parte dos irmãos paraguaios têm pouca informação sobre a Missão de Deus e suas ações.

Foi um tempo muito especial e aguardamos pelos planos de Deus para a próxima Caravana Kids do Voluntários Sem Fronteiras. 

Ibrahim Gomes
Missionário no Paraguai

 

INSCREVA-SE PARA O VOLUNTÁRIO KIDS 2025!

E o VSF Kids está chegando para fazer parte da mudança desse quadro, onde haverá crianças alcançando crianças com o amor e a alegria de Jesus! E seu filho(a), sobrinho(a), irmão(ã), ou a criança do seu departamento infantil poderá participar dessa grande oportunidade. 

Para participar, o responsável legal poderá fazer o cadastro e descrever o nome e a idade da criança que ele deseja levar para esta viagem. A faixa etária permitida é de 6 a 12 anos e a criança não paga a estadia! 

Para se inscrever no Voluntários Sem Fronteiras Kids 2025, com destino ao Paraguai, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

A seguir você lerá a carta da Deborah Ferrari, diretamente de Mumbai, na Índia. Ela é Italiana e sua participação junto ao PEPE local é parte do DNA missionário, pois ela é a ovelha do nosso missionário Fábio Pisa, que está em Roma.

“Depois do meu retorno de Panvel, comecei a ficar muito ocupada na unidade de Chickwadi, onde no ano passado ajudei ("apenas") a ensinar as crianças. Tenho que dizer que foi realmente emocionante ver alguns dos meus pequenos novamente. Infelizmente, nem todas as crianças com as quais trabalhei no ano passado voltaram este ano, algumas porque mudaram de escola... outras por problemas familiares. Mas o Senhor está no controle de tudo, e sei com certeza que os ensinamentos do programa PEPE, assim como todo o amor que essas jovens vidas recebem na unidade, é algo que impactará suas vidas de maneira positiva para sempre. Como a Bíblia diz em Filipenses 1:6: "Aquele que começou boa obra em vós há de completá-la"... e sabemos que os caminhos do Senhor são infinitos!

É uma alegria tão grande ver essas crianças crescerem e aprenderem tanto em tão pouco tempo! Mesmo os pequenos (este ano há algumas crianças de apenas 3 anos) adoram o fato de poderem vir à unidade para aprender e se divertir ao mesmo tempo. Eu acredito firmemente que, para muitos deles, o PEPE Chickwadi é uma "ilha feliz", longe de situações familiares que nem sempre são agradáveis, e rodeados por novos amigos e professores amorosos e felizes. E acredite em mim quando digo que não só eles aprendem com a gente, educadores, mas nós também aprendemos com eles. Estar em contato com as crianças indianas definitivamente me ajuda a ser uma professora e pessoa melhor, porque o amor é paciente, bondoso, não guarda rancor, e muito mais como lemos em 1 Coríntios 13.

Meus compromissos aumentaram significativamente este ano, mas dou glórias a Deus por isso – embora eu admita que poderia usar alguns momentos a mais de descanso de vez em quando... Estou aprendendo muito e também me desafiando bastante. Quando me sinto sobrecarregada – já houve momentos em que isso aconteceu –, ou penso que o que está sendo pedido de mim está "além do meu alcance", lembro-me de que Deus está no controle. E Ele não espera perfeição de mim, mas sim AMOR pelo meu ministério e pelas pessoas para as quais o faço. Qual seria o sentido de fazer tudo perfeitamente se me faltasse amor? Teria valido a pena? Não. Então, nos momentos difíceis, eu digo a mim mesma: "Senhor, isso é o que posso oferecer. Não me sinto tão preparada aqui/estou tão cansada hoje... e é Seu trabalho ser Deus e me mostrar que Você está agindo na minha vida.". Sempre que orei dessa maneira, o Senhor sempre me deu MUITO mais do que eu poderia imaginar ou pensar. Recebi calma, paz, amor e criatividade que só Deus pode dar. E, finalmente, recebi muitos elogios pelo meu trabalho e pela maneira como o faço. A quem devo a honra? A Deus, é claro, que nunca me deixa e que quer que eu entregue tudo em Suas mãos poderosas.

Então, este ano, além das crianças, um novo ministério que me foi confiado é ensinar inglês a algumas das mães dessas crianças na favela. Encontro-me com elas duas vezes por semana, por 1h30 cada vez. Até agora, são cerca de 5 mães e o nível de inglês delas é realmente inexistente, então meu trabalho é muito e nem sempre fácil; mas sempre graças a Deus, tenho a esposa do pastor ao meu lado, que traduz e me ajuda a tornar meus conceitos mais claros. Mesmo nesta área, recebo muitas bênçãos e muitos sorrisos de gratidão. Obrigada, Jesus.

Por último, mas não menos importante, este ano foi adicionado mais um compromisso que não estava nos planos originais: ensinar inglês aos vários líderes do Grupo PEPE aqui na Índia! Em Julho, tive uma reunião online com todos eles (cerca de 15) para avaliar o nível de inglês deles para que pudéssemos começar os cursos online. No final, havia dois principais níveis de inglês: básico e pré-intermediário/intermediário. Então, juntos, decidimos que o melhor seria ter duas aulas online por semana, de cerca de uma hora cada. Tenho confiança de que, com Deus ao meu lado, conseguirei seguir fazendo tudo o que preciso fazer.

Obrigada pelo apoio e pelas orações. Um grande abraço, Deborah Ferrari”

Você pode também ser um Voluntário Sem Fronteiras e atuar aonde Deus quer te enviar. Para mais informações, entre em contato com nossa equipe pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Jamile Darlen

Jornalista em Missões Mundiais

Eu não tenho palavras para descrever o quão especiais tem sido esses dias aqui na Turquia.

Apesar do espanto em ver tamanha destruição por toda a cidade, tem sido um privilégio poder conhecer tantas pessoas incríveis entre os turcos e sírios que aqui vivem, podendo ser resposta do Pai ao lamento deles.

Temos trabalhado na preparação e distribuição das refeições diárias, temos realizado atendimentos médicos com a distribuição de medicamentos, além de fornecer apoio psicológico às vítimas do terremoto que perderam não só seu lares, mas seus amigos, familiares, mas que perderam completamente a segurança, vivendo constantemente com o medo de possíveis novas tragédias.

Ainda temos distribuído roupas, sapatos, brinquedos, cestas básicas e água potável em vilas remotas que foram fortemente afetadas pelos terremotos mas que pelo difícil acesso, não conseguem ir em busca do socorro.

Temos conhecido pessoas e compartilhado amor e compaixão em cada abraço apertado, em cada lágrima partilhada, em cada história observada.

Temos visto nosso Pai operar milagres nesse lugar, trazendo pessoas de diferentes línguas e nações, completamente rendidos a Ele, usando-nos para abençoar esse povo. Ele ainda têm nos dado o privilégio de podermos ver de perto e participar da rendição de novos cristãos a Ele, acolhendo-os com amor como parte da família.

Sou extremamente grata ao Pai porque apesar de todas as circunstâncias, ele não deixa nenhum dos seus desamparados. Ele ama o povo turco e o povo sírio e Sua presença e cuidado com eles é evidente em cada detalhe.

Sinto-me honrada por Deus em ter o privilégio de ser parte do que Ele tem feito aqui e a minha oração é para que como batistas brasileiros, não esqueçamos jamais do grande amor que Ele tem por esses povos.

Continuem em oração por nós! Abracem a causa dessa nação e sintam e chorem junto com o povo turco. Ore pela restauração emocional dessas pessoas, pela provisão do Senhor para que possam reconstruir suas vidas e que possam ter um futuro melhor longe do medo e da desesperança. Ore para que o Senhor continue abençoando cada uma dessas vidas e que essa obra se expanda para que alcancemos ainda mais pessoas para louvor, honra e glória do Pai!

Vamos completar a Missão!

Deus abençoe vocês!

Cordialmente,
Em Cristo,
Joana Ferreira.

Para ser um Voluntário Sem Fronteira escvreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Chegou a sua vez de completar a missão: INDO! 

Um conflito que já ceifou milhares de vidas e obrigou milhões de pessoas a buscarem refúgio em outro país ou se deslocarem dentro da sua própria nação. Desde então, vivemos dias intensos de compaixão pelos ucranianos.

Em meio às guerras, destruições e falta de esperança, queremos resgatar a paz do povo ucraniano, por isso contamos com você para ser A RESPOSTA!

Assim como Neemias foi a resposta após ouvir que seu povo passava por grande humilhação e sofrimento (Ne 1:1-5), você também pode ser a resposta ao clamor da Ucrânia!

No mês de outubro o Programa Voluntários Sem Fronteiras estará enviando voluntários que serão instrumentos do Senhor para levar um pouco alívio, refrigério e esperança aos ucranianos.

Estamos programando duas ações para serem realizadas  através do Voluntários Sem Fronteiras: Uma será específica para voluntários que praticam futebol e a outra você deseja servir com o instrumento que você tem nas mãos, pois estaremos auxiliando através de atividades humanitárias.

E você pode fazer parte dessa equipe! 

Os voluntários estarão servindo em dois períodos diferentes:

 ➡️ 01 a 15/10/2023: Ação humanitária. Para voluntários que amam servir com amor em diferentes áreas.

➡️ 20 a 27/10/2023: Ações através do Futebol: para voluntários que amam o futebol e  o esporte como instrumento de transformação.

Você deseja  levar um pouco alívio, refrigério e esperança aos ucranianos?

Se sim, vem conosco abençoar aquele país!

Faça a sua inscrição pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

O tremor mais forte dos últimos anos atingiu a Turquia, próximo à fronteira com a Síria, no dia 6 de fevereiro. Foi um terremoto de magnitude 7,8 e com isso milhares de pessoas morreram e muitas ficaram desabrigadas. 

Missões Mundiais busca levar cuidado, ajuda e consolo para os que ficaram feridos, sem moradia e sem família.

Por isso, um grupo de 5 voluntários foi enviado ao local nesta sexta-feira (24) para atuar com ajuda humanitária que é: auxiliar no preparo e entrega de alimentos à vítimas, distribuição de água e bebidas quentes, entrega de doações, primeiros socorros, auxiliar as famílias até  aos abrigos, oferecer uma escuta ativa, e o que mais for preciso sinalizando o amor de Cristo com a própria vida.

Além disso, para ser a resposta para os países atingidos, contamos com a sua oferta para adquirir os materiais necessários para atuar naquela região. Use o pix e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  e seja a resposta. 

Missões Mundiais e os voluntários que disponibilizaram suas vidas para doar um pouco do seu tempo e conhecimentos precisam, também, de cobertura espiritual, pois é um ambiente hostil ao Evangelho, mas cremos que muito o Senhor fará por meio das ações realizadas ali. 

  • Ore pelas famílias desabrigadas e enlutadas
  • Ore pelos voluntários, para que façam a diferença mostrando o amor de Jesus por meio das ações. 
  • Ore para que Missões Mundiais consiga a oferta necessária para contribuir com o máximo que puder no local. 

Para informações sobre o Programa Voluntários Sem Fronteiras escreva para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Para ser a resposta com a sua oferta use o pix e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou as contas disponíveis:

Junta de Missões Mundiais // CNPJ: 34.111.088/0001-30 

Bradesco

Ag 1125-8   cc: 59000-2

Banco Brasil

Ag 3010-4   cc: 141900-5

Itaú

Ag. 9218   cc: 65100-9

Santander

Ag. 3894  cc: 13001270-8

Caixa Econômica Federal

Ag. 0201  cc 1165-4    op. 003

 




-
Ásia | 25 Set 2024 O Testemunho da Noor

Noor hoje é uma menina de nove anos, linda, bem curiosa e que gosta muito de brincar, se divertir...

  • Compartilhe
Europa | 20 Set 2024 Alegria e celebração na Itália

Um outro mês se passou, e com ele grandes alegrias, pois a certeza da presença do Senhor e a Sua...

  • Compartilhe
Humanitários Emergenciais | 17 Set 2024 Missões Mundiais mobiliza ajuda emergencial para a Ásia

A tempestade mais poderosa da Ásia em 2024, o Tufão Yagi, causou um rastro de destruição em...

  • Compartilhe
Europa | 12 Set 2024 Missão Ucrânia

Continue orando pela paz No dia 24 de fevereiro de 2022, o inimaginável aconteceu: a Rússia...

  • Compartilhe
Voluntários Sem Fronteiras | 10 Set 2024 Voluntários Kid 2024 - Apontando para Cristo

Exaltamos a Deus em poder compartilhar com você as atividades e ações missionárias que estivemos...

  • Compartilhe
Voluntários Sem Fronteiras | 03 Set 2024 Uma voluntária italiana na Índia

A seguir você lerá a carta da Deborah Ferrari, diretamente de Mumbai, na Índia. Ela é Italiana e...

  • Compartilhe
Europa | 29 Ago 2024 Temporada de batismos na Europa

O verão europeu, além das esperadas férias, também é a temporada dos batismos em nossas igrejas....

  • Compartilhe
Sede | 27 Ago 2024 Reflexão Missiológica - Edição 2024.1

Já está disponível a nova edição da Revista Reflexão Missiológica de Missões Mundiais. Ela é uma...

  • Compartilhe
África | 22 Ago 2024 1º Congresso Nacional de Surdos de Angola

No início deste mês, tivemos um evento marcante em todo o território nacional de Angola: o...

  • Compartilhe
Eventos | 19 Ago 2024 Missões e o Trabalho Humanitário

O Dia Mundial Humanitário, celebrado em 19 de agosto, é uma oportunidade para prestar homenagem...

  • Compartilhe
África | 15 Ago 2024 Esperança e Fé nos Presídios

“E sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da...

  • Compartilhe
África | 13 Ago 2024 Novos Sonhos em Angola

Quando lançamos uma semente, não temos noção dos incontáveis possíveis frutos que podem surgir....

  • Compartilhe
Eventos | 11 Ago 2024 O Pai Celestial

Hoje, segundo domingo de agosto, celebramos o Dia dos Pais. Mas quero te convidar a lembrar de uma das...

  • Compartilhe
Central de atendimento
2122-1901 (cidades com DDD 21)
0800-709-1900 (demais localidades)
dias úteis, 8h às 18h (horário de Brasília)

centraldeatendimento@jmm.org.br

21 98055-1818


Endereço
Rua José Higino, 416, Prédio 21 - Tijuca
Rio de Janeiro/RJ - CEP 20510-412
Participe de nossa newsletter