Situada na América Central, a Guatemala é um campo de Missões Mundiais que foi aberto em 2013. Da população de 15 milhões de habitantes, mais de 90% seguem o catolicismo. O país está localizado em uma região do planeta sujeita a terremotos e atividade vulcânica, que geralmente acontecem destruindo o pouco que a maioria da população guatemalteca, bastante carente, possui.

Assim como a maioria dos países latino-americanos, a Guatemala também tem seus contrastes. A oposição entre a população de origem indígena, com influência na cultura da Guatemala, e a elite de origem espanhola, que detém o poder político, está presente na história nacional.

O desafio de alcançar a Guatemala é muito grande: além das crianças desnutridas que vivem em meio a gangues e outras que foram violentadas por alguém da própria casa, existem dependentes químicos que lutam desesperadamente contra seus vícios. Por isso, o trabalho missionário no país foca na abertura de novas unidade do PEPE (programa socioeducativo) e na plantação de igrejas. 

 

Adote este campo missionário.

Seja um voluntário neste campo.

PEPE

Missões Mundiais está presente neste e em outros 28 países através do PEPE (programa socioeducativo), levando esperança ao coração da criança e alcançando também suas famílias. São cerca de 20 mil meninos e meninas beneficiados com educação de qualidade e uma refeição diária em cerca de 600 unidades. Adote o PEPE.