Seja Radical

radical-600x300

Em 2003, Missões Mundiais pensou em uma estratégia diferenciada de fazer missões, implantando o programa Radical. Trata-se de um novo paradigma missionário, que tem como objetivo enviar jovens evangélicos para atuarem em diferentes regiões do mundo, especialmente entre os povos não alcançados, sinalizando o Reino de Deus através da proclamação e do serviço em favor da vida e da promoção da dignidade do homem, conforme os padrões estabelecidos por Deus.

Inicialmente o objetivo era trabalhar com as comunidades com os mais baixos IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) segundo a ONU e que estão situadas no Norte da África. No entanto, o aumento crescente de candidatos e convites de parcerias para implantar o projeto em outras regiões e contextos, nos levou a ampliá-lo para um programa para outros continentes.

O Programa Radical atualmente

Os participantes do Programa Radical, jovens com idade de 18 a 30 anos e membros há pelo menos dois anos de uma igreja batista, são enviados ao campo por um período mínimo de 12 meses e no máximo 4 anos. Todas as modalidades exigem o Ensino Médio como escolaridade mínima, com exceção do Radical Ásia cujo candidato deve ter o Ensino Superior completo e o Latino-Americano pelo menos o Ensino Superior em andamento.  

O programa Radical é composto por cinco projetos: África, Ásia, Haiti, Latino-Americano e Luso-Africano:

RADICAL ÁFRICA

O projeto Radical África tem como objetivo o preparo e envio de jovens batistas do Brasil para atingir etnias não alcançadas no Noroeste da África pelo período de 24 meses, incluindo o treinamento.

Estado civil: solteiro
Escolaridade: Ensino Médio completo
Ser membro atuante de uma mesma igreja batista por, no mínimo, 2 anos
Tempo do projeto: 24 meses

RADICAL ÁSIA

O projeto Radical Ásia tem como objetivo o preparo e envio de jovens batistas do Brasil para sinalizar o reino de Deus entre as etnias não alcançadas da Ásia. O projeto é dividido em duas etapas de 24 meses cada.

Estado civil: solteiro
Escolaridade: ter no mínimo o Ensino Superior completo
Ser membro atuante de uma mesma igreja batista por no mínimo 2 anos
Tempo do Projeto: 2 etapas de 24 meses cada, sendo a primeira etapa seletiva para a segunda.

RADICAL HAITI

O projeto Radical Haiti tem como objetivo o preparo e envio de jovens batistas do Brasil para desenvolver projetos sociais, humanitários e educacionais pelo período de 18 meses, incluindo o treinamento.

Estado civil: solteiro
Escolaridade: Ensino Médio completo
Ser membro atuante de uma mesma igreja batista por no mínimo 2 anos;
Tempo do projeto: 18 meses

RADICAL LATINO-AMERICANO

Projeto com duração de 12 meses (incluindo treinamento), é realizado em parceria com União Batista Latino-Americana (UBLA), e seus participantes apoiam a consolidação do trabalho missionário e despertamento de vocacionados em países como Argentina, Paraguai, Equador, Uruguai, Colômbia e demais países da América Latina.

Estado civil: Solteiro
Escolaridade: Ensino Superior em andamento
Ser membro atuante de uma mesma igreja batista por no mínimo 2 anos
Tempo do projeto: 12 meses

RADICAL LUSO-AFRICANO

O projeto Radical Luso-Africano tem como objetivo o preparo e envio de vocacionados para atingir os países africanos de língua portuguesa, de acordo com as necessidades do campo, no período de 12 meses, incluindo o treinamento.

Estado civil: solteiro
Escolaridade: Ensino Médio completo ou superior
Ser membro atuante de uma mesma igreja batista por no mínimo 2 anos
Tempo do projeto: 12 meses

Inscrições através de-mail crh@jmm.org.br.