PEPE Internacional

pepe1Com a visão de oferecer à criança a oportunidade de obter um preparo educacional que estimule seu desenvolvimento integral, o PEPE Internacional, programa socioeducativo promovido por Missões Mundiais, tem transformado vidas em várias comunidades carentes.

Criado em São Paulo em 1992, pela missionária britânica Georgina Christine, logo ganhou credibilidade. Com o apoio da Associação Brasileira de Incentivo ao Homem (ABIAH), o pequeno projeto se transformou em um programa, avançou pelo Brasil e hoje está chegando aos confins da Terra.

Em 2001, foi implantado em Moçambique, na África, a primeira unidade do PEPE Internacional pela missionária, pedagoga e coordenadora Terezinha Candieiro.

Hoje, são mais de 300 unidades espalhadas por 29 países da África, América Latina e Ásia, com mais de 14 mil crianças atendidas.

O PEPE atende crianças de 4 a 6 anos que vivem em situação de vulnerabilidade social. Uma esperança para os que não têm acesso ao jardim de infância se preparar para ingressar no ensino fundamental com qualidade. O programa socioeducativo integra os valores da Palavra de Deus aos conteúdos curriculares e favorece o crescimento intelectual, emocional e espiritual da criança.

Realizado em parceria com uma igreja local, o PEPE se tornou uma ferramenta de expressão da fé cristã através de palavras e de ações. Através da oração, do sustento financeiro e do trabalho voluntário do povo de Deus, o PEPE se transformou numa poderosa ferramenta para levar crianças a Jesus. Vidas salvas da fome, da miséria, do abandono, do HIV/Aids, da morte. E através do programa de visitação, muitos lares têm sido reconstruídos, pais têm se convertido e muitas famílias conhecem o Evangelho de Jesus.

O PEPE é esperança para o coração da criança, de sua família e da comunidade! Envolva-se com o PEPE e deixe Deus usar sua vida para fazer diferença na história de crianças esquecidas ao redor do mundo!

As pessoas e as igrejas podem orar e também se envolver em viagens voluntárias e missionárias para apoiar os trabalhos do PEPE, tanto na América Latina como na África, em contato com o setor dos Voluntários Sem Fronteiras da JMM.

Além disso, você pode contribuir através do PAM -- Programa de Adoção Missionária -- apoiando o sustento das unidades, nos trabalhos de capacitação dos obreiros, melhorias na infraestrutura e merendas para as crianças.

Baixe os manuais de apoio do PEPE