PEM - Programa Esportivo Missionário

Com uma bola no pé e a Bíblia na mão, atletas e treinadores cristãos estão mostrando o amor de Deus a diversos povos espalhados pelo mundo. Chamados pela mídia de “pés de Jesus”, profissionais do esporte têm tido a oportunidade de testificar de Cristo através do futebol e de outras modalidades.

pemCom o modelo de evangelização tradicional perdendo eficácia em várias regiões do mundo, o Programa Esportivo Missionário (PEM) tem se tornado uma poderosa ferramenta para comunicar a mensagem de salvação. Em locais onde há diversas línguas, extremismo religioso e as portas estão fechadas para entrada de missionários cristãos, o esporte é uma estratégia de penetração que tem dado certo.

Dentre os esportes, o futebol tem se destacado como o mais eficaz. Com a fama obtida pela conquista de 5 Copas do Mundo, o futebol brasileiro se tornou conhecido e amado por comunidades em todo o mundo. Graças à força de penetração nos lugares mais inacessíveis do planeta, o futebol se transformou em um fenômeno sociocultural mundial capaz de encurtar as distâncias entre os povos.

Mais do que uma paixão, o futebol une, contagia, estimula e é capaz de reunir milhões de pessoas de várias culturas, línguas e religiões num estádio de futebol ou diante de uma TV. As escolas de futebol do PEM e os milhares de alunos empolgados diante de um brasileiro com a bola no pé são uma prova da grande jogada que significa hoje o uso do esporte como ferramenta de pregação.

Hoje o PEM está presente na Ásia, América Latina, Europa, África e Oriente Médio e segue a cada ano entrando em novos campos. Coordenado pelo missionário Marcos Grava, o programa é uma oportunidade de serviço ao Senhor para vocacionados, atletas amadores ou profissionais, professores e treinadores de futebol, vôlei, artes marciais, entre outras modalidades.

Como participar do PEM
Você pode participar intercedendo pela vida dos missionários do PEM e dos jogadores e treinadores cristãos, através do Programa de Intercessão Missionária (PIM).

Você pode ofertar fazendo uma Parceria na Ação Missionária (PAM) participando do sustento de um obreiro ou auxiliando na compra de materiais esportivos.

Se você gosta de esportes e ama missões, pode consagrar sua vida a Deus e fazer parte deste time. Informe-se através do e-mail [email protected]

Milhares de pessoas têm se tornado seguidoras de Jesus Cristo através de ações do PEM.